Estúdio Roxo

Edukalivre

Proporcionar uma experiência online na hora de ensinar, criando uma marca nativa digital que traduzisse uma cultura moderna, antenada e desejada.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook

A marca pode proporcionar um ambiente amigável online para receber os visitantes e incentivar a fazerem os cursos sem sentirem falta da tradicional sala de aula.

 

Cenário

O dia-a-dia é muito corrido, são muitas atividades e nem sempre conseguimos fazer aquele curso importante para o trabalho ou para facilitar atividades da nossa vida pessoal.

A Edukalivre oferece uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional ou pessoal, com total conveniência: no seu tempo, sem sair de casa e com uma metodologia testada e aprovada.

O desafio é grande, afinal essa transição cursos presenciais/aulas online ainda é recente, e por ser uma empresa já nativa digital, a Edukalivre se destaca no mercado por trazer uma forma didática também na hora de apresentar seus serviços. Como assim? Para quem não se sente seguro em realizar um curso online a EdukaLivre  disponibiliza um curso introdutório/ degustação no qual o aluno poderá testar todas as ferramentas e metodologias utilizadas pela escola e assim adquirir a segurança necessária para seguir em frente.

Diagnostico

A partir desse cenário o Estúdio Roxo percebeu que precisava apresentar a Edukalivre com a modernidade que lhe é competente e com credibilidade, através dos seus professores e das qualidades dos cursos 100% digitais.

A identidade desenvolvida facilita a conexão com o público. A mensagem é passada de forma direta e prática.

 

Solução

Para trazer o diferencial da marca pro logo, o “E” do nome da empresa foi desenvolvido com quadrados de pixel nas cores magenta e roxo, que fazem o elo com a tecnologia e o digital e trazem a modernidade característica da empresa. Assim o produto fica único. A clareza ampla da identidade fica responsável por remeter agilidade, outra característica fundamental para o tipo de serviço prestado.

A cor de apoio escolhida foi o azul, conhecido no mercado por ser associado a ensino e educação.

A tipografia escolhida foi a Myriad PRO e mesmo sendo uma palavra só, para facilitar a leitura, houve uma divisão do peso. O EDUKA é escrito em bold e o LIVRE na versão light da fonte, assim o leitor consegue mais facilmente assimilar a proposta da marca.

São algumas formas de aplicação do logo, em sua versão vertical o “E” vem em cima estrategicamente reforçando a simbologia dos serviços online. Na sua versão horizontal o nome é escrito todo junto.

O pattern desenvolvido tem traços geométricos provenientes do quadrado (pixel) que é a base de construção do “e” da marca. Para identificar cada segmento de atuação das formações criamos uma paleta de cores que identifica cada área.

Resultado

Dando voz a essa identidade digital quem navega pelo site se conecta com a marca. O modelo de modernidade e jovialidade atrai tanto os novos professores quanto os clientes que entende o valor de uma empresa já nascida digitalmente.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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