Estúdio Roxo

eMania – Foto e Vídeo

Rebranding para elevar o nível de experiência durante o processo de compra dos apaixonados por Fotografia, Vídeo e Cinema e ainda promover o conhecimento dos produtos.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

O rebranding estratégico para aumentar o fluxo de visitantes no site e consequentemente o número de vendas pelo e-commerce da marca eMania – Foto e Vídeo

 

Cenário

A eMania – Foto e Vídeo é um e-commerce voltado para os amantes de fotografia, vídeo e cinema. Nele você encontrará mais de 6.000 itens de foto, vídeo e seus acessórios, todos pronta-entrega e disponíveis para todo o Brasil.

A empresa tem como missão dispor sempre de produtos de qualidade representados pelas principais marcas do segmento como Canon e Nikon, e com o melhor custo-benefício. A forma transparente de trabalho é seu diferencial e assim conquista seu público de fotógrafos sejam eles profissionais, amadores, cinegrafistas, estúdios, produtoras e empresas do segmento.

No mercado digital há alguns anos, os idealizadores do projeto perceberam que sua marca não acompanhou o crescimento da empresa, tornando-se obsoleta, diante um mercado em crescente ascensão.

Diagnostico

Diante do cenário o Estúdio Roxo identificou a necessidade de revitalizar a identidade visual e estrategicamente garantir que os clientes tenham uma experiência única durante o processo de compra.

Com a criação do Blog, a audiência do e-commerce aumentou significativamente devido ao tráfego orgânico do Google que foi gerado.

 

Solução

O processo iniciou pelo logo. A tipografia escolhida favorece a leitura e o “e” minúsculo remete as atividades ligadas ás plataformas digitais e os produtos eletrônicos comercializados. O ícone criado refere-se ao “play”, e suas nuances sobrepostas simbolizam os três temas mais recorrentes no blog (foto, cinema e vídeo).

O pattern é uma evolução do conceito “play”, as figuras sobrepostas em diferentes tamanhos criam uma textura moderna e dinâmica.

A cor escolhida foi o vermelho. Presente em muito dos equipamentos eletrônicos tem o significado de ação. A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. É vibrante e mexe com as emoções, assim como as fotografias que eternizam momentos importantes de nossas vidas.

A principal estratégia para aumentar a audiência do e-commerce foi a criação do BLOG, que além de seguir o conceito desenvolvido aborda temas relevantes do segmento (5 jornalistas dedicados a criar o conteúdo do blog) e fazem o consumidor percorrer o caminho da compra amparado. A experiência do cliente começa pela identificação das suas necessidades, pela oferta dos melhores produtos e os últimos lançamentos, passa pelos preços e condições de pagamento únicas, e termina na agilidade e pontualidade da entrega.

Ainda visando a experiência de compra do consumidor, todos os pontos de contatos foram estudados e a partir daí foi desenvolvido uma embalagem que resume e assina a identidade da empresa e faz jus à expectativa criada durante todo o processo.

Resultado

O resultado foi rapidamente percebido. Além do aumento evidente de visitas no e-commerce, os artigos do Blog superam 100.000 visualizações e frequentemente são compartilhados em redes sociais reforçando a autoridade da marca e gerando cada vez mais vendas na plataforma.

Visite o blog.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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