Estúdio Roxo

Go Vagas

A estratégia de branding para criar e desenvolver o conceito da marca, o ton de voz para comunicação e a estrutura do site de uma empresa nativa digital focada em recolocação profissional de vagas operacionais.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

O poder do branding para posicionar a marca na mente do seu público-alvo mesmo no ambiente digital.

 

Cenário

O Go Vagas é um site para cadastro de currículos e divulgação de vagas. Voltado para as vagas operacionais, auxiliar e administrativo.

Temos o objetivo de levar as pessoas novas oportunidades de se colocar no mercado de trabalho.

Com a missão de proporcionar às pessoas oportunidades de colocação no mercado de trabalho, levando a tecnologia e facilidade ao alcance de todos de forma simples e intuitiva.

No outro lado tem querem proporcionar as empresas uma experiência de contato com o candidato de forma rápida de e oferecer uma solução a custo justo, para todos os negócios, grande, médio e o pequeno negócio.

Ao focar em pessoas a comunicação trata os candidatos com respeito e valorização.


Diagnóstico

O Estúdio Roxo quis com essa identidade passar uma visão mais humana, a fim de aproximar os visitantes da plataforma com a empresa.

Solução

Quando se fala em site de emprego automaticamente se pensa na busca por vagas, foi este o raciocínio na hora de criar a logomarca da empresa. O “o” do Go ganhou um formato de campo de busca o que remete instantaneamente ao propósito da empresa.

A tipografia escolhida é uma Google font, Rajdhani, que mantém a identidade embutida da marca também no site. O fato de usar uma Google font auxilia na estruturação de todo o site.

A cor laranja presente no conceito dá o start, remete à alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. A cor cinza faz o contraponto com a solidez e a seriedade.

Nas imagens existente no site o campo de busca, ícone principal do logo, é aplicado aos rosto das pessoas, mais precisamente na região dos olhos com o objetivo de dizer: Encontramos você! Essa estratégia humaniza o conceito e aproxima o candidato da marca.

No site o candidato pode usufruir do beneficio de ter um modelo de CV feito por profissionais tornando-se assim mais apto ao concorrer por uma vaga, em contrapartida a empresa consegue identificar que este candidato foi melhor preparado pela GoVagas, fortalecendo a relação com os dois públicos-alvo.

Resultado

O resultado pode ser visto com o aumento de cadastro de candidatos no site e a grande vitrine que o Go vagas se tornou com a inclusão de de uma classe que foi bastante impactada com momento do país.

Visite o site.

 

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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