Estúdio Roxo

Hoplovers

Branding no nascimento de uma marca com personalidade e originalidade para ficar alinhado a produtos tão especiais quanto as cervejas artesanais.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Embalagens

Como a identidade visual de uma marca pode influenciar na visão dos seus fornecedores e consumidores.

 

Cenário

A Hoplovers, amantes do lúpulo, é uma importadora de rótulos de cervejas artesanais americanas. O objetivo da empresa é apresentar para o mercado brasileiro a qualidade das cervejas fabricadas nos EUA através de uma curadoria minuciosa.

Denominado beer hunting, os idealizadores percorrem o território Americano em busca de micro cervejarias para arrematarem lotes exclusivos de cervejas artesanais, a fim de obter uma mercadoria única para atender o público mais exigente do mercado e derrubar o conceito de que cerveja boa tem que ser Belga, alemã e irlandesa.

O pattern formado por ícones conta uma história e fortalece o conceito de único.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo viu a oportunidade de criar uma marca original e jovem, usando referências tradicionais de design na identidade visual.

Solução

Primeiramente foi criado um selo, com formato irregular lembrando os antigos lacres de cera, utilizados para fechar envelopes. Este conceito remete a nobreza, pois somente monarcas utilizavam desta técnica. Ao mesmo tempo o desenho circular com bordas irregulares lembram as tampinhas de garrafas de cerveja, produto comercializado pela empresa.

A tipografia manuscrita (fonte pacífico) dá ideia de artesanal, do feito à mão, da exclusividade. O ícone junto a marca reforça o conceito do lúpulo, matéria prima da cerveja, que aplicado logo abaixo do nome completa o logotipo. A textura de fundo é uma brincadeira com as nuances da cerveja.

O diferencial do pattern foi as imagens que juntas contam uma história e formam uma malha vintage.

Resultado

O resultado foi que a nova identidade trouxe credibilidade, principalmente, com os fornecedores que começaram a enxergar a Hoplovers de outra forma, com mais estrutura e porte, podendo inclusive pleitear cervejarias maiores e mais cobiçadas.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2018 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.