Estúdio Roxo

Hora Dum Doce

A estratégia de branding para criar e desenvolver uma marca e a ambientação de uma loja que representasse a alegria e a diversão da hora de comprar doces.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Ambientação de Loja

Transformar um momento comum em uma experiência divertida e inesquecível.

 

Cenário

Quem nunca sentiu aquela vontadinha de comer doce durante o dia e correu pra bomboniere pertinho do trabalho pra acabar com essa vontade. Foi pensando em transformar esse momento em uma experiência divertida que a Hora Dum Doce foi criada e fez com que seus proprietários investissem em branding para diferenciar a sua loja.

O objetivo era simples: criar um ambiente amigável e convidativo que proporcionasse a seus visitantes um momento descontraído e único na hora de escolher as guloseimas.

Toda a loja se transformou em uma experiência, desde o visual até o uniforme dos funcionários.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo mergulhou na ideia da loja e se inspirou na Fantástica Fábrica de Chocolate para criar toda a identidade visual da empresa.

 

Solução

O logotipo se transformou em um selo. A forma não exata do círculo lembram as balas e bombons artesanais que nunca saem iguais ou perfeitos.

A tipografia escolhida reforça a ideia. Suas curvas remetem aos movimentos da confeitaria na hora de cobrir um bolo ou passar o recheio cremoso. O detalhe fica na letra “O” que tem um formato de pingo escorrido em sua parte interna.

A cor principal escolhida foi o Rosa pelo seu caráter lúdico, em contraponto o marrom vem representando o chocolate, que não poderia faltar já que é o queridinho entre os doces. Como cores complementares o amarelo e o verde completam a paleta divertida.

Foram desenvolvidos dois modelos de pattern que assinam o conceito, as estampas lembram infância, mais precisamente os colecionáveis papéis de carta; e resgatam toda a alegria infantil com a nostalgia de tempos bons.

O enxoval da marca foi completo, uniforme, etiquetas, adesivos, papelaria, PDV e etc. tudo com a identidade nova. Painéis com os doces em ilustrações reforçam o conceito lúdico.

Na loja a cor rosa é a responsável pela caracterização, luzes nesse tom foram instaladas em todo o ambiente e virou a marca registrada da empresa.

Resultado

O resultado foi o destaque do PDV com a nova identidade visual. A loja se destaca perante aos transeuntes que se sentem convidados a entrarem e comprarem muito mais que um bombom e que se sentem super felizes com atmosfera encantadora.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2018 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.