Estúdio Roxo

Interfloor

Antecipar tendências de pisos e revestimentos, apresentar as cores e texturas como uma tabela pantone e projetar sonhos no chão de uma casa, loja ou escritório é o que ela faz de melhor, está no DNA desta marca.

O que fizemos

Identidade visual
Material institucional
Material promocional
Selo de 10 anos

Como o branding pode auxiliar na forma de apresentar uma gama variada de produtos em diversos modelos e cores.

 

Cenário

Com o conceito de exclusividade e inovação, a Interfloor vê o piso como a base da decoração. Quando está em harmonia com o projeto, é parte essencial na criação de um espaço.

Com essa visão, a empresa está há mais de 10 anos no mercado, oferecendo linhas de pisos, gramas decorativas e rodapés. Conta com o atendimento direcionado para vendas residenciais e corporativas, assim como parcerias com as melhores revendas do país.

Mais do que pisos e revestimentos, oferecem conceitos. Por isso estão sempre atentos à novas tendências e trabalham com materiais exclusivos em todas as linhas.

Para Interfloor, piso é arte e qualidade é fundamental.

Inspirados na forma da Pantone apresentar as cores, os produtos foram dispostos no catálogo a partir de suas amostras reais e fieis na textura e cor.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo rapidamente entendeu a complexidade em apresentar uma linha de produtos rica em modelos e cores e desenhou em uma forma moderna para apresentá-la.

Solução

O primeiro material que foi concebido foi um catálogo. A base do pattern desenvolvido teve como referências as linhas do croqui de um arquiteto no formato quadrado das amostras. Alguns desses quadrados foram pintados para dar movimento ao conceito de forma despojada. Este pattern foi a base para todo o conceito da marca que, durante este período, personalizou o material institucional com o novo conceito.

O segundo material foi um catálogo mais encorpado, quase um livreto, que continha todo o portfólio de produtos. Seguindo a linha do pattern desenvolvido anteriormente, este novo catálogo teve uma peculiaridade com relação aos nomes das categorias dos produtos. Todas as categorias vinham acompanhadas do prefixo “inter” que mencionam a marca Interfloor e reforçam o conceito da marca. A partir daí um segundo pattern foi desenvolvido com o jogo dessas palavras, gerando adjetivos de reforço positivo para a marca.

Um selo comemorativo de 10 anos foi criado especialmente para este período e esteve presente no evento comemorativo e todo o material de comunicação.

Resultado

Os dois modelos de pattern criados pelo Estúdio Roxo fortaleceram a marca e contribuíram para a construção de uma identidade visual forte. Hoje, estes desenhos são utilizados nos materiais institucionais da marca e a idéia é que eles sofram modernizações com o tempo, sem perder a sua essência.
O aniversário de 10 anos foi um momento muito especial da empresa, que foi eternizado neste logotipo.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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