Estúdio Roxo

Interparquet

A essência do design e da decoração presentes em uma marca de pisos de PVC, com cores e texturas exclusivas que leva muita praticidade e modernidade na aplicação residencial e comercial.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

Estratégia e criatividade para criar uma marca que valorize o produto.

 

Cenário

A Interparquet é linha de pisos de PVC com a qualidade dos produtos Interfloor – que atua no mercado há 13 anos – a Interparquet conta com cores e texturas exclusivas para revendas.

Os produtos Interparquet são a escolha certa para quem busca por qualidade e praticidade sem abrir mão da economia. Produzido em 100% PVC, os pisos de PVC são ideais para aplicação residencial e comercial leve.

O produto foi a inspiração para o ícone do logotipo.

 

O Estúdio Roxo viu a necessidade de valorizar o produto na hora de criar o conceito da marca.

Solução

A régua, formato retângulo típico de assoalho, foi a inspiração maior para a criação do logotipo. O desenho desenvolvido tem este formato em uma versão minimalista com bordas bem marcadas em preto.

No preenchimento interno a cor escolhida foi o laranja, que além de ser alegre e próspera é a manifestação mais vibrante dos tons terrosos. O laranja está associado à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

A tipografia escolhida foi a Futura, bastonada e moderna. Com uma estrutura sólida e encorpada.

O pattern é uma evolução do ícone do logotipo. Em tons de cinza os formatos das réguas foram encaixados como os pisos instalados e assim conectam a identidade com o produto.

O site foi construído a partir das imagens dos produtos aplicados. Elegante e moderno, ao mesmo tempo, convidam os visitantes a navegarem com facilidade.

Foram criados também folders, catálogos, cartões de visita, comunicação de PDV e uniformes. Um kit de amostras dos produtos, que auxiliam na venda e as embalagens dos pisos que é um experiência a parte, faz com que os clientes se sintam presenteados ao receberem os produtos e ainda contam um pouquinho da história da empresa.

Resultado

Um posicionamento claro, uma identidade visual forte e uma marca inteligente potencializaram a introdução da marca na mente do consumidor e também dos arquitetos e decoradores. A comunicação presente no ponto de venda com kit de apresentação de cores, folder com indicação de aplicação e instalação do produto e as embalagens lindas, conquistam cada vez mais as pessoas que se relacionam com a marca e dão pleno suporte aos vendedores para a demonstração do produto.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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