Estúdio Roxo

Japan Store

A reformulação de uma marca para encarar o mercado digital.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Ambientação de Loja

As referências japonesas acompanharam a nova identidade visual. Com modernidade, a Japan Store estreou no mundo virtual em grande estilo.

 

Cenário

O Brasil é a maior colônia japonesa fora do Japão no mundo. Não é a toa que tem um bairro dedicado a essa cultura (Bairro Liberdade).

Uma grande importadora de produtos japoneses (com mais de 18 anos de experiência) viu a oportunidade de investir em um canal de vendas direto com seus consumidores (em sua maioria japoneses) que queriam continuar com seus hábitos e tradições mesmo morando no Brasil.

Assim em 2011 surgiu a Japan Store, uma loja virtual com um vasto catálogo de produtos que vai de alimentos até acessórios, todos de origem Japonesa, com entrega em todo o Brasil.

A cor vermelha foi mantida, pois se trata de uma forte referência à bandeira do Japão.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo entendeu que precisaria de uma estratégia de re-branding para modernizar a marca e assim ganhar apelo competitivo no mercado digital.

Solução

O logotipo, que antes tinha a flor de cerejeira como um detalhe, ganhou a flor como ícone principal. Em uma releitura, as pétalas foram sobrepostas de uma forma que seu miolo criou a imagem de uma estrela como detalhe subliminar e que simboliza sucesso e confiança.

A cor vermelha junto ao preto foi mantida para manter a ligação com a bandeira Japonesa. As cores secundárias transitam em tons de laranja, rosa e amarelo e ganha suporte com a cor cinza.

O pattern teve seu padrão feito a partir de uma das pétalas criada para o ícone do logotipo e sua repetição formou uma malha única presente em toda a comunicação.

A Tipografia escolhida foi a Nexa e o jogo entre ligth/bold destaca a palavra a palavra principal “JAPAN” com a identificação em light da palavra “STORE”.

O maior ponto de contato com o cliente, em se tratando de um e-commerce, é a caixa do qual os produtos comprados são acomodados para serem entregues. Por isso investiu-se em uma embalagem original e que represente fielmente a empresa e a reforce a marca e sua identidade visual.

Resultado

O resultado foi a conexão imediata dos visitantes do site com a identidade visual da empresa com forte apelo no mercado digital.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2018 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.