Estúdio Roxo

Kids Kingdom Buffet

A estratégia do re-branding na hora de reposicionar uma marca já existente no mercado.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Ambientação de Loja

A forma como você se apresenta ao mercado diz muito sobre você, a estratégia de branding é fundamental para alcançar os objetivos da empresa com precisão.

 

Cenário

Localizado em Santana, zona norte de São Paulo, o Buffet Kids Kingdom sempre atendeu as expectativas de seus visitantes.

Com o passar dos anos e com o aumento da concorrência local, os proprietários viram a necessidade valorizar seus serviços e agregar valor ao Buffet.

Investiram em uma reforma física transformando o local em um reino encantado de fantasia, com estrutura e muita diversão, mas sua identidade visual não acompanhou a transição.

O ícone da marca – o castelo – ganhou uma estrutura sólida nas linhas e cores alegres e vibrantes.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo logo de cara viu que o desenho da marca, por se tratar de uma ilustração, não tinha força como um ícone forte para a empresa, e assim sugeriu uma mudança radical.

Solução

O desenho que representava a marca tinha traços de ilustração e estava em perspectiva. A primeira medida foi redesenha-lo. Nenhum detalhe passou batido, as torres de segurança, os portões e é claro, a torre central com uma bandeira no topo para princesa nenhuma botar defeito.

As cores selecionadas foram as mais divertidas e com a preocupação de agradar todos os gêneros (meninos, meninas e os adultos tb). Tem azul, verde, laranja e marrom em diversas tonalidades.

A tipografia escolhida foi a Cholla Unicase e trata-se de um grande diferencial da marca, pois ela aplicada junta ao ícone do Castelo se alinham dando uma unidade ao conjunto.

O jogo de cores com as palavras Kids (verde) e Kingdom (marrom) facilitou a leitura fazendo com que o espaço entre as palavras se tornasse desnecessário. Logo abaixo vem a escrita “Buffet” que assina e finaliza como um descritivo da marca.

O pattern buscou os elementos infantis presente em Buffet de aniversário, todos juntos formam uma malha que foi colorido como se fosse um xadrez bem moderno.

O tom de alegria pode ser percebido nas fotos que compõe a identidade visual, muito mais do que apresentar o ambiente é possível ver a felicidade estampada nos convidados e aniversariantes.

E toda festinha de criança tem brinde, certo?! Pensando nisso foi desenvolvido exclusivamente para a marca um brinde especial para as crianças levarem e se recordarem dos bons momentos vividos no Kids Kingdom Buffet.

A papelaria acompanhou o conceito e o cartão de visitas absorveu as cores da identidade visual.

Resultado

O resultado logo apareceu, o valor percebido no Buffet aumentou e é muito comum se referirem ao local como: O Buffet do castelo, não passando despercebido aos olhos de quem vê.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2018 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.