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BRANDING

A importância do branding para StartUps

“Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você depois de sair da sala” – Jeff Bezos, Amazon

A maioria das Startups durante os estágios iniciais de seu desenvolvimento comete o grande erro de ignorar a importância do branding nesse estágio. Muitos empresários tendem a ficar obcecados com o produto, e com razão. Mas o que também é importante é pesquisar e definir seu cliente-alvo e, em seguida, criar uma identidade de marca que se concentre nos benefícios do produto para eles, antes de empurrá-lo para o mercado.

Você pode pensar em uma marca na maneira como pensa em uma pessoa. Assim como uma pessoa, uma marca tem sua própria identidade, voz, valores, personalidade, crenças, história, caráter, atitude e alma.

Qual é a importância da marca para sua startup?

Uma das principais importâncias da marca para startups é que ela ajuda a nova organização a estabelecer sua própria identidade. Como dito anteriormente, a marca não é apenas o logotipo da empresa, envolve muito mais do que o nome ou o design. É toda a personalidade da organização. Por isso, é importante que a empresa escolha e promova uma marca que represente seus métodos de negócios e valores fundamentais. Ter uma visão clara garantirá o sucesso da startup a longo prazo. Ao declarar seu objetivo desde o início, é muito mais fácil acompanhar os planos.

O que a marca pode fazer para motivar os clientes?

O branding tem tudo a ver com influenciar o comportamento dos clientes. Eles serão muito mais inspirados por uma marca que oferece conteúdo relevante com uma promessa emocional e tem uma personalidade atraente, efetivamente comunicada em marketing e vendas. Para atrair a atenção do consumidor médio, uma nova empresa precisa se desafiar a criar uma identidade de marca exclusiva. Ainda mais se você está segmentando para a geração de hoje, que não são tão responsivos à publicidade normal, mas querem ser envolvidos e impactados. Sem clientes, é claro, o negócio não pode ter sucesso, por isso é importante ter uma marca que inspire lealdade e promova o envolvimento com o cliente.

O branding também ajuda uma startup a se destacar da concorrência. Uma grande marca pode ser uma vantagem competitiva sólida para sua empresa, especialmente quando conjuntos de recursos entre duas ou mais marcas são praticamente os mesmos.

Formular uma identidade de marca exige que uma nova empresa conduza pesquisas sobre sua base de clientes e o mercado ao redor. Isso, por sua vez, ajuda as empresas a articular o que as torna únicas e as lacunas específicas que estão preenchendo em seus respectivos mercados. A capacidade de efetivamente vender sua contribuição exclusiva pode trazer uma variedade de novos clientes que estão procurando o produto ou serviço específico oferecido pela startup.

Estabelecer uma marca garante aos seus clientes que você está aqui para ficar. O que você acha quando entra em sua conta do Facebook ou usa o Google? Que são empresas que estão fechando amanhã ou na próxima semana? Claro que não, isso é porque eles criaram uma marca e claramente comercializaram uma identidade que serve como uma garantia aos clientes de que as empresas estarão no mercado por um longo tempo. Ao desenvolver uma forte marca de startup, a empresa demonstra que está pronta para o longo prazo. Isso mostra que a empresa pretende ser uma das empresas reconhecíveis e confiáveis do setor.

A marca é a introdução inicial do que sua empresa pode oferecer aos investidores e clientes. Uma estratégia de marca cuidadosamente elaborada pode percorrer um longo caminho na gravação de uma identidade sólida para um novo empreendimento e pode definir seu sucesso. Quando feito corretamente, a empresa experimentará o sucesso.

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