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As marcas mais sensacionais criadas pelo Estúdio Roxo – Parte 3

Chegamos à última parte das marcas mais incríveis criadas pelo Estúdio Roxo.

Se ainda não viu, clique aqui para conferir a Parte 1 e clique aqui para conferir a Parte 2.

Vamos agora às marcas:

KAERU FOODS

A Kaeru é um negócio familiar que há muitos anos comercializa doces e salgados japoneses.

Kaeru em japonês significa sorte.  O Foods (“Comida”, em inglês) foi adicionado de forma discreta como uma especificação de marca, para ambientar melhor o negócio para os clientes.

Para compor a marca mantivemos o sapinho com o ideograma japonês da sorte na barriga, mas com um novo desenho, mais moderno, sorridente tornando-o um ícone simpático e amigável.

Ainda inspirados no simpático batráquio, utilizamos como cor primária o verde, mas não um verde qualquer. É um verde alegre, vibrante e cheio de vida.

Confira o case completo em Kaeru Foods

KIDS KINGDOM

A primeira medida de rebranding deste buffet infantil foi redesenhar o castelo que era usado como logo. Nenhum detalhe passou batido, as torres de segurança, os portões e é claro, a torre central com uma bandeira no topo para princesa nenhuma botar defeito.

Selecionamos cores bem divertidas para agradar crianças e adultos, com azul, verde, laranja e marrom em diversas tonalidades.

A tipografia escolhida foi a Cholla Unicase e trata-se de um grande diferencial da marca, pois ela aplicada junta ao ícone do Castelo se alinham dando uma unidade ao conjunto.

O pattern buscou reunir elementos infantis que juntos formam uma malha que foi colorido como se fosse um xadrez bem moderno.

Confira o case completo em Kids Kingdom

LEVEDURA BEER

Levedura Beer é uma Tap House especializada em cervejas artesanais.

Para realçar o aspecto da tradição da cerveja, escolhemos uma tipografia bastonada com uma serifa leve, chamada Boucherie.

Ao lettering foi adicionado um ícone, um quadrado com cantos arredondados e que dentro tem um growler, feito com linhas minimalistas e suaves, tem também bolhinhas na parte de cima do desenho que fazem menção ao processo de fermentação.

Para as cores principal escolhemos o marrom, que remete aos barris nos quais as cervejas eram acondicionadas antigamente e também o laranja, que tem ligação com a cor de algumas cervejas que são produzidas artesanalmente e que remetem a qualidade.

Confira o case completo em Levedura Beer

LIGHT YOU

A Light You é uma empresa de automação residencial e comercial que integra todos os equipamentos do ambiente de forma moderna e descomplicada.

O nome une “Light” (que remete à luz, energia, eletricidade, conectividade) com “You” (Você), a pessoa que será beneficiada com a entrega.

Para o lettering foi escolhido a tipografia Dekar, uma fonte clean e futurista, com traços bastonatos e com curvaturas arredondadas que facilitam a leitura e que remetem à modernidade e tecnologia.

Para as cores primárias, trouxemos um azul bem RGB, iluminado, que exala futuro, tecnologia, fazendo com que as pessoas pensem: “uau, tem novidade chegando!”

O ícone é um show à parte. A casa estilizada, feita de forma minimalista com um único traço, inspirada nas placas de computadores, ganhou força reforçando o conceito de conectividade.

Confira o case completo em Light You

LINE MARKETING

A Line Marketing é uma empresa de consultoria de marketing que utiliza ferramentas de coaching.

O nome “line’ vem de linha de raciocínio e “marketing” da área de atuação e diferencial de entrega. Fo daí que surgiu o logotipo. O “L” de line composto por uma linha única que se estende e continua na palavra marketing.

As cores escolhidas foram laranja e cinza. O laranja representa a inteligência criativa e o cinza a confiança e credibilidade que uma consultoria precisa.

O pattern é uma junção dos triângulos, símbolo do logotipo, e foi desse desenho que surgiu a inspiração, formando uma malha.

Confira o case completo em Line Marketing

MAIA ARQUITETURA

Para este escritório de arquitetura fizemos o símbolo do logo inspirados nos croquis e escala dos desenhos feitos pelos arquitetos. As fontes escolhidas são cleans, bastonadas e simples, trazendo conceito da simplicidade e elegância.

As cores escolhidas foram o vermelho e dois tons de azuis, aplicados como se fossem pinceladas típicas dos projetos arquitetônicos.

O pattern são sobreposições em uma escala de crescimento em direções diversas, representando um conjunto de casas enfileiradas.

Confira o case completo em Maia Arquitetura

MAMA PIMENTEIRA

Para esta marca de pimenta usamos a textura do molho, aliado às cores vivas da pimenta, como inspiração para a identidade visual.

Usamos como cores primárias o vermelho e o amarelo. A pimenta foi incorporada ao lettering e a aplicação sob o fundo preto ajudou a criar uma caracterização de produto “raiz”.

Para o pattern trouxemos uma ilustração de pimentas com linhas, com texturas, brincamos com diversos elementos para realçar a personalidade da marca.

Fizemos uso das pimentas como uma assinatura, criamos um cartão bem diferente, tudo para criar um ambiente onde a marca pudesse mostrar seu lado alegre e divertido.

Confira o case completo em Mama Pimenteira

MARCELO BARTOLO

O escritório Marcelo Bartolo Arquitetos Associados tem como grande diferencial integrar beleza e praticidade por meio de projetos criativos e funcionais.

Seu logo é um selo que transmite segurança e solidez. Uma caixa dividida em duas partes (preta e branca) traz o nome do escritório e a tagline arquitetos.

Para sair da monotonia do preto, branco e cinza, foi acrescentada a cor amarela que traz vivacidade, energia e um diferencial perante aos concorrentes.

O pattern é comporto por “#” ligadas ao mercado que reforçam as qualidades e diferenciais da empresa.

Confira o case completo em Marcelo Bartolo

MIRA

A Mira é uma agência inovadora que descomplica o Trade Marketing.

O logotipo trouxe um lado mais humano, inteligente e ativo, um desenho com uma apresentação moderna, quando se trata de uma empresa tão ligada à tecnologia.

O símbolo representa uma mira, palavra que originou o nome da empresa. E o mesmo, ao ser recortado, fornece outras formas que dispostas em posições aleatórias inspiraram a criação do pattern.

A cor escolhida foi a laranja que confirma a energia alegre e criativa do ambiente.

Confira o case completo em Mira

MOVE EXPRESS

A Move Express oferece transporte, armazenagem e distribuição de cargas com rapidez e eficiência.

A escolha da tipografia foi fundamental neste caso. A fluidez do desenho da fonte, sem interrupção, remete instantaneamente à agilidade, qualidade importantíssima para uma empresa de logística e distribuição.

As cores escolhidas foram o azul e o laranja. O azul reflete tranquilidade e segurança e o laranja que traduz dinâmica.

O pattern é composto por letras, como um anagrama aleatório.

Confira o case completo em Move Express

MULHERES QUE CONSTROEM

Mulheres que Constroem é um projeto social que capacita mulheres para o mercado da construção civil.

O “M” do logo foi inspirado em um laço, que une toda a ideologia e inspira mulheres dia após dia.

A forma e fluidez da tipografia reforça a ideia de movimento, típico de canteiros de obra, mas com charme e delicadeza.

A cor roxa transmite aconchego e carinho, e está presente não somente no logotipo como no capacete de obra.

Confira o case completo em Mulhers que Constroem

NUTRIBELLE

O trabalho de branding desta clínica de estética começou pelo naming. Nutribelle vem da união de “nutrição + beleza”, pilares fundamentais da marca.

A imagem desenvolvida para o logo foi a tulipa – ícone de beleza e sofisticação – que de forma vetorial trouxe a estética da flor com o grafismo da marca.

As cores escolhidas são de forte ligação ao segmento de estética, que é representado pelo rosa, e tem como cores de base e apoio o marrom e o amarelo, para deixar a marca mais híbrida e atender ambos os sexos.

Confira o case completo em Nutribelle

OFÁ COMUNICAÇÃO

Ofá Comunicação é uma agência de comunicação, relações institucionais, marketing político e treinamentos.

Ofá é um termo utilizado na cultura afro-brasileira que significa arco e flecha,  instrumento de caça que demanda muita atenção e foco para atingir o alvo.

A tipografia escolhida tem uma estrutura rústica que remete à literatura de cordel e reforça os elementos naturais.

As cores escolhidas (bege, laranja e marrom) transmitem criatividade e confiança, elementos fundamentais para a empresa.

O pattern reforça os elementos de uma agência comunicação com traços de brasilidade por conta dos símbolos tribais.

Confira o case completo em Ofá Comunicação

PÊSSEGO MODA

Para esta marca de roupas, redesenhamos o ícone – um pêssego – com traços distintos e mais objetivos. A tipografia bastonada trouxe personalidade e reforçou a imagem descolada da marca.

A disposição da imagem e das sílabas remetem à um cacho de frutas, um breve paralelo para fazer menção a algo natural que carrega com design e leveza.

As cores ganharam novos tons laranjas, mais jovens e atuais, e incluímos o marrom como cor secundária para fortalecer a identidade visual.

Confira o case completo em Pêssego Moda

PIZZA FOR FUN

A Pizza For Fun oferece pizzas sem glúten para pessoas felizes. O “A” criado exclusivamente para a marca remete à um pedaço de pizza, com irreverência e originalidade.

A Fonte bastonada traz clareza na visualização e ajuda na aplicação em uniformes, banners e material online.

O pattern desenvolvido reforça a imagem divertida que a marca tem. Ele é composto pelas expressões dos próprios consumidores e se tornou ponto de apoio na loja.

A cor principal da marca é o preto e vermelho, juntos transmitem solidez e energia.

As cores secundárias auxiliam na categorização dos produtos oferecidos (sem lactose, sem glúten, vegano) e mostra a flexibilidade da marca em transitar em diversos segmentos gastronômicos.

Confira o case completo em Pizza For Fun

PROSA PRESS

A Prosa Press produz conteúdos especiais, como vídeos, webséries, discursos, storytellings e apresentações para empresas.

Por ser uma empresa moderna, escolheu-se uma fonte clean, sem serifa, que lhe confere modernidade e transparência.

O ícone é uma caixa de diálogo, um elemento iconográfico de entendimento universal, que deixa clara a importância que a empresa dá ao diálogo.

A cor principal é o laranja, que é uma cor viva, intensa, inteligente.

Para quebrar um pouco a seriedade das cores principais, escolhemos como pattern uma “cortina de arco-iris”, que era muito utilizada no passado quando emissores de TV ficavam fora do ar.

Confira o case completo em Prosapress

QUALIGYM

Qualigym é a fusão dos termos “qualidade e ginástica”, um nome muito propositivo e claro para uma academia.

Para o lettering escolhemos a tipografia Rajdhani, que é simples, cantos arredondados, repleta de leveza.

Para o ícone, demos ênfase à essência da empresa, às suas raízes, que foi o pilates. Daí criamos um ícone na posição do pilates conhecida como “Teaser”.

O ícone traz todos os membros do corpo harmonizados, gerando uma forma única, que transmite ao mesmo tempo leveza, força, equilíbrio.

Para cor principal trouxemos o roxo, que é uma cor que inspira cuidado, sensibilidade e atenção.

Confira o case completo em Qualigym

SABOR DO CHEF

O primeiro passo para criação desta marca de temperos e condimentos foi o naming, que veio da fusão de “Sabor” com a qualidade da entrega de um “Chef”.

Para o lettering foi escolhida a fonte Univers, que proporciona uma boa leitura e um encaixe perfeito junto ao ícone que criamos (um chapéu de chef), fazendo uma composição harmoniosa.

Escolhemos como cores primárias o preto e o branco, e na linha de produtos, temos uma liberdade de aplicação com outras cores,

Para o pattern usamos o chapéu de mestre cuca e também outros ícones relacionados à gastronomia, (garfos, colheres, cloches) e à conexões emocionais (corações, bigodes).

Confira o case completo em Sabor do Chef

SVS ESQUADRIAS

A SVS Esquadrias é uma empresa especializada em esquadrias de vidro e alumínio para portas, janelas, portões, boxes e sacadas.

A grande mudança veio com as cores. Inspirado no fato de o vidro com mais saída é o que tem tonalidade verde, ele serviu de base para a criação da nova identidade.

A fonte que escolhemos foi a Futura, que é clean, moderna, e ao mesmo tempo transmite seriedade, ideal para o atendimento corporativo.

Para o ícone, nada mais emblemático do que uma janela brilhando, desenhada com traços fortes, traduzindo a qualidade e durabilidade dos produtos e serviços da SVS.

Confira o case completo em SVS Esquadrias

TAPA NO APÊ

O Tapa no Apê surgiu para centralizar em um único lugar todas as soluções relacionadas à gesso, pintura, elétrica e hidráulica.

Optamos por criar um logo hispter, unindo os 4 ícones que representam os serviços oferecidos (mão de obra, rolo para pintura, pá de pedreiro e um martelo) disponibilizados entre duas linhas cruzadas, dando coesão entre eles.

Como simplicidade é a tônica deste projeto, as cores principais são o preto e branco, que funcionam super bem em qualquer tipo de aplicação.

Para o fundo trouxemos texturas rústicas, no estilo cimento queimado, e também fizemos linhas em “sobe e desce”, inspiradas em gessos, rodapés, azulejos.

Confira o case completo em Tapa no Apê

TECX

A TEC-X é hoje a maior escola de enfermagem de Guarulhos, tendo formado mais de 5 mil alunos.

Para as cores mantivemos o laranja original (que é uma cor alegre, acolhedora, inteligente) e mudamos o azul para uma tonalidade mais clara (ligado à saúde, tecnologia), permitindo a ampliação do leque de aplicações.

As cores, inclusive, foram usadas para dar um toque todo especial no “x”, sendo que uma das hastes é laranja e a outra é azul, reforçando o cruzamento entre qualidade e tecnologia, academicismo e prática, ensino e trabalho.

O pattern é um grafismo que mistura laranja com azul claro com diferentes figuras geométricas, virando uma espécie de assinatura, proveniente das formas do “X” da marca.

Confira o case completo em Tec X

USE ORGÂNICO

A Use Orgânico é uma empresa de produtos de beleza, higiene e bem-estar que usam somente componentes naturais ou orgânicos em suas fórmulas.

Para a tipografia selecionamos uma fonte chamada “Museo”, usando para a palavra “Use” o marrom (que remete à terra, raiz, madeira) e o verde (ligado à folha) aplicado na palavra “Orgânico”.

O ícone foi elaborado a partir das iniciais das duas palavras (as letras “U” e “O”) desenhadas como se fossem folhas. Para o “U” usamos uma folha recortada e para o “O” uma folha mais ovalada.

Este mesmo cenário foi a inspiração para o pattern, feito com vários modelos de folhas, dando um aspecto mais lúdico nas aplicações da marca.

Confira o case completo em Use Orgânico

VIDA E LUZ

Vida e Luz é um cartão de crédito que oferece descontos na aquisição de produtos e serviços para membros da comunidade evangélica.

Na tipografia, usamos como fonte a Miso, que é bastonada, com cantos arredondados, que representa acolhimento, e ao mesmo tempo dá um ar de modernidade à marca.

Existe todo um conceito humano, um lado muito caloroso, por trás do cartão. Esse afeto pautou a escolha das cores, que usa um degradê que vai do vermelho ao laranja mais claro, representando a evolução da qualidade de vida.

Para o ícone, desenhamos uma folhinha com traços finos e poligonais, que representa uma nascente, está ligada à força de natureza, e a envolvemos em um círculo com tons de laranja, que remete ao Sol, à luz.

Confira o case completo em Vida e Luz

VIDEIRA MAIS

Para o lettering deste supermercado, escolhemos uma fonte com serifa, com cantos arredondados, que dá um tom requintado, justamente para trazer elo de confiança, tradição, sem esquecer da modernidade.

Para o ícone, desenhamos uma árvore com traços fortes (para representar tradição, perenidade) com 5 folhinhas de cores diferente, cada uma representando uma área do mercado (padaria, açougue, hortifruti, laticínios, frios).

Trabalhamos com uma paleta de cores eclética, com rosa, azul, laranja, todas com um tom de luz forte, com muito brilho, para criar uma atmosfera divertida.

O pattern foi criado sem ter uma regra específica, o objetivo é deixá-lo um pouco mais bagunçado mesmo, para transmitir esse senso lúdico, de brincadeira, de diversão.

Confira o case completo em Videira Mais

YANKAS

Para esta corretora de seguros escolhemos como fonte a Futura Bold, por ser moderna, impactante, que realça o aspecto de credibilidade, solidez.

O Y foi transformado no ícone. Para isso, fizemos um trabalho de grafismo com triângulos com tonalidades de azul na haste direita da letra, representando uma escada em ascensão, voltada para o futuro.

Como cor principal escolhemos o azul, que é a cor da segurança, da confiança, da assertividade. É isso que a Yankas oferece. A aplicação sobre o branco ou diferentes tipos de azuis criaram composições incríveis.

O mesmo grafismo com triângulos utilizado no ícone foi a base para o pattern, que tem uma diversidade fantástica, podendo ser aplicado com muito sucesso em cartões, envelopes, pastas, painéis, site, etc.

Confira o case completo em Yankas

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