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BRANDING

Branding para plataformas digitais

O marketing digital surgiu como uma especialização na última década, com suas origens enraizadas no marketing direto. O aumento no número de dispositivos pessoais e seu uso significa que os profissionais de marketing têm muito mais maneiras de se comunicar direta e interativamente com seus consumidores. Diante disso, não é surpresa que os conceitos de branding sejam aplicados à mídia digital e à tecnologia para desenvolver marcas por meio de interações com consumidores em seus dispositivos digitais.

O branding digital é um termo usado de forma bastante abrangente para descrever todas as maneiras diferentes pelas quais uma empresa atrai seus clientes on-line. Ele inclui vários aspectos diferentes de marketing, incluindo SEO, publicidade on-line, marketing de conteúdo, mídia social e marketing de influência.

Marketing Digital vs. Branding Digital

Embora muitas vezes você possa ouvir os termos marketing digital e Branding digital usados de maneira similar, eles são bem diferentes um do outro. O marketing digital é mais sobre vender um determinado produto ou serviço com base em quão bom é, enquanto o branding digital é um pouco mais sutil do que isso. Em vez de se concentrar em um produto específico, o branding digital destaca mais os valores intrínsecos da mentalidade da empresa, da marca, do produto ou de algum serviço.

A marca permanecerá no local por muito tempo após qualquer produto ter sido substituído ou descontinuado. É o que fica na mente do cliente depois que ele fez a compra e é a primeira coisa em que ele pensa quando precisa do seu serviço novamente.

Embora o marketing digital seja fantástico para conseguir compradores únicos, o branding é melhor na construção de relacionamentos duradouros entre empresas e clientes.

Benefícios da marca digital

Há tantos benefícios para a marca digital; é difícil saber por onde começar. Aqui estão alguns dos principais:

#Multicanal: ter uma marca digital forte permite que as empresas se espalhem em diferentes plataformas on-line. Isso inclui canais como anúncios on-line, sites de bate-papo e mídias sociais. Ser capaz de promover sua marca em várias plataformas diferentes é um grande benefício para qualquer negócio, pois permite que uma única mensagem seja enviada para vários clientes, mas é personalizada para todos.

#Viralidade: Nesta era digital em que vivemos, “viralizar” é um grande negócio. Significa essencialmente a exposição máxima num curto período de tempo e, embora tenha sido mal utilizada no passado, pode ser um enorme benefício para as empresas. Virar viral não é necessariamente algo planejado; Acontece apenas como um resultado posterior ao seu esforço de marketing. O melhor da marca digital é que as marcas são facilmente promovidas através da ação de outras pessoas (ou seja, curtidas, compartilhamentos, feedback, recomendações etc.).

#Interação: o branding digital permite que seus clientes se envolvam e cria uma experiência única para o cliente. Algumas formas pelas quais a marca digital permite que as empresas interajam com seus clientes incluem o lançamento de um anúncio de banner clicável em determinados sites ou a criação de um GIF para mostrar os melhores recursos da empresa.

#Você se distingue do resto: Hoje em dia, a concorrência é feroz em praticamente qualquer setor e ter algo que o diferencie do resto garantirá seu papel no mercado no futuro. A marca digital faz isso reunindo todos os pontos fortes e sucessos da sua empresa. Isso ajudará a criar uma impressão e a distingui-lo de seus concorrentes.

#Melhores conexões: criar uma marca digital facilita muito a conexão com o público-alvo. Os valores da marca permanecem verdadeiros ao longo dos anos e são desenvolvidos para estar em sintonia com a geração mais jovem, que ainda mantém algum valor tradicional para manter a geração mais velha a bordo.

Por que o Branding.

Ao distinguir entre branding e marketing, você deve olhar mais de perto as táticas que visam melhorar uma marca e uma estratégia. Quando você faz marketing através de canais digitais, está pesquisando, criando interesse, gerando demanda e promovendo seus serviços e produtos.

Quando você está criando uma estratégia de branding, por outro lado, você está aumentando a notoriedade da marca, oferecendo um serviço de qualidade ao seu público e criando valor de marca. Você quer divulgar produtos e serviços de uma marca em que as pessoas confiam e que elas não terão medo de recomendar por causa de seu índice de satisfação anterior com sua marca.

Uma estratégia de branding não é tão fácil quanto apenas dizer ao seu público para comprar seu produto ou serviço simplesmente porque é melhor que a concorrência. Você quer poder expressar a verdade e o valor de seus produtos e serviços e sua identidade de marca para que o consumidor possa ver por si mesmo.

Você não está empurrando os consumidores, você está mostrando quais são os atributos da sua marca e está deixando que eles decidam por si mesmos com base na marca que você está mostrando para eles.

Entender o seu valor, mostrar em vez de contar, entender o quanto você é valioso e entregar consistentemente resultados de alta qualidade também são ótimos exemplos de marca pessoal.

Para ajudar você a criar uma marca digital fabulosa em um espaço muito digital, é bom saber o que os outros estão fazendo para ter algumas ideias de onde você deseja levar suas ideias.

A seguir estão algumas das principais tendências de marca digital:

– Otimização dispositivos móveis: praticamente todo mundo tem um telefone celular nos dias de hoje e assim otimizar seu conteúdo para este meio é uma obrigação. Estima-se que até 40% dos consumidores deixarão uma página de destino se ela não estiver otimizada para uma plataforma para dispositivos móveis. Portanto, as empresas que são otimizadas para dispositivos móveis estão em uma posição muito melhor para construir relações fortes com os clientes e criar uma marca memorável.

– Autenticidade: Os tempos mudaram e as pessoas são muito mais informadas do que eram há trinta anos. O que pode ter passado como um bom branding naquela época provavelmente seria considerado brega. Os clientes só querem ter certeza de que estão lidando com uma empresa respeitável, aberta e honesta. As empresas que podem se apresentar como autênticas e confiáveis provavelmente terão mais sucesso com os clientes.

– Mídias Sociais: Não há como fugir disso. A mídia social é enorme agora. Só nos EUA, mais de três quartos da população têm pelo menos um perfil de mídia social. Quando se trata de empresas que desenvolvem sua estratégia de marca digital, a mídia social é muitas vezes um dos primeiros caminhos discutidos.

– Vídeo: Este ano é sobre empresas que criam conteúdo de vídeo que pode ser carregado e compartilhado imediatamente. O vídeo é muito popular entre a geração mais jovem e é uma maneira fantástica de ganhar publicidade e promover sua marca.

– Classificação: além de ajudar os clientes a entender o que a sua empresa é, o branding digital também ajuda a criar classificações positivas. O Google está ganhando rapidamente a confiança de muitas empresas, e aqueles que desejam divulgar seus esforços de branding digital precisarão trabalhar duro para permanecer no topo.

– Chatbots: Graças à aceleração da inteligência artificial, a ascensão dos chatbots está chegando e, para os clientes, isso não significa nada além de boas notícias. As pessoas gostam de obter respostas imediatamente. Se eles não conseguirem a resposta que procuram, eles geralmente perdem o interesse. É aí que os chatbots são realmente úteis, pois podem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Você também pode personalizar o conteúdo com a voz da sua marca com os chatbots.

Desenvolvimento de estratégia de conteúdo de mídia social com marca

Sua marca é uma promessa para seu consumidor, que é transmitida por tudo que as pessoas podem ver, ouvir, tocar, saborear ou sentir o cheiro da sua marca. Isso inclui as instruções que os influenciadores ou suas equipes podem receber sobre a comunicação nas mídias sociais, o modo como o produto/experiência é apresentado, a experiência no momento da reserva, a maneira como o site é organizado e até a última coisa que você (ou qualquer outra pessoa) diz sobre a sua marca. Especialmente importante hoje é a maneira como sua marca social está se comunicando através da mídia social. Você está se comunicando do jeito certo? Você está treinando sua equipe com as ferramentas certas, treinamento e recursos para representar sua marca da maneira que você merece e espera que eles aconteçam? Existem estratégias de mídia social e branding digital gera resultados positivos para cada uma dessas questões.

Uma boa campanha de branding digital é um passo vital na construção de qualquer negócio de sucesso. Por esse motivo, é importante ter uma sólida estratégia digital de branding antes de você começar. Além de uma boa campanha de branding, você pode aumentar a popularidade da sua empresa, mas também permite que você construa um relacionamento muito mais forte com seu cliente.

Lembre-se, o marketing digital é algo que pode ser feito, mas o branding digital mostra quem você é.

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