Deslize

BruFórmulas

Farmacêutico e Saúde

O rebranding que evidencia os diferenciais de bem-estar e qualidade de vida que a marca promove aos seus clientes.

Cuidamos da marca como a BruFórmulas cuida dos clientes.

O que fizemos?

– Estratégia de marca
– Arquitetura de marca
– Posicionamento
– Rebranding

– Identidade Verbal
– Identidade Visual
– Embalagens
– Aplicação de Marca
– Site

Cenário

A BruFórmulas nasce através de um pai de família que teve uma carreira de sucesso em grandes empresas e enxerga uma oportunidade de empreender na área de farmácias de manipulação. Nos seus 15 anos de existência a empresa se consolidou no bairro de Santana e no mercado, fornecendo medicamentos que carregam cuidado e saúde, além do diferencial no atendimento que transborda empatia e sensibilidade, cultivando assim clientes fiéis e confiantes nos produtos e serviços que são de qualidade, comprovada pela ANVISA, órgão responsável pela proteção a saúde. Os filhos Carol e Renan vieram agregar ainda mais a empresa que aperfeiçoou e modernizou os seus processos, tudo isso sem perder a tradição conquistada por anos de um bom trabalho.

Diagnóstico

A empresa que já presenciou muitas transformações ao longo dos anos e realizou vários investimentos nos seus processos, nos produtos e na sua infraestrutura, porém a sua marca ficou desconectada do seu desenvolvimento e aprimoramento. Em parceria com a BruFórmulas o Estúdio Roxo identificou a necessidade de um projeto de rebranding para que a marca pudesse comunicar-se com o seu público levando toda a mentalidade da empresa e compatibilizar a sua identidade com os seus diferenciais, que são produtos de qualidade, o atendimento humanizado e o cuidado na entrega.

O novo posicionamento e identidade da marca BruFórmulas que busca estabelecer conexões reais com seu público ao promover bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Solução

A empresa tinha o nome de Uniflora até 2002, após esse período os proprietários mudaram para BruFórmulas, o “Bru” veio abreviação do sobrenome Bruner, aproximando o cliente e tornando o nome mais humano, e o “Fórmulas” que remete ao mercado de atuação, deixando um nome mais empático e fácil de lembrar.

Observamos que a marca já usava o verde que remete a natureza, e para paleta de cores buscamos todas que fazem parte dessa atmosfera de bem-estar e saúde, então trouxemos variações do verde e ainda acrescentamos o laranja que remete ao calor humano e a simpatia, e também o bege para representar a sensibilidade e a leveza que é o diferencial no atendimento.

Analisando esse cenário de natureza buscamos o formato da folha, pensando em como acrescentar um diferencial para aquela forma orgânica, a partir disso desenhamos uma flor no formato de estrela criando um ícone conectado com o bem-estar e com uma estética que representa o sucesso.

O time farmacêutico deu a dica de que o nome junto estaria longo demais, a partir disso surgiu a ideia de fortalecer o “Bru” e deixar o Fórmulas como descritivo da marca, e após análises de inúmeras tipografias escolhemos uma tipografia serifada, porque a serifa valoriza a tradição e representa o cuidado com cada produto manipulado.

A estruturação dos conceitos acima resultou no ícone do lado esquerdo com uma pétala em laranja que aponta para o “Bru”, e o “Fórmulas” ficou na parte inferior como descritivo de marca e reafirmando sua identidade como empresa farmacêutica. A versão primária da marca ficou em horizontal, já a versão secundária em vertical, além disso, também desenvolvemos a versão simplificada, que é o uso apenas do ícone, deixando a marca moderna e muito versátil.

Na evolução desse projeto notamos que as pétalas da flor do ícone têm traços muito expressivos, então ampliamos essa forma para serem usadas como grafismos na composição da identidade visual, expandindo esse formato orgânico em cores e posições diferentes, para que o público pudesse se conectar com a naturalidade dos produtos manipulados.

O perfil de imagens que estruturado para exemplificar o uso dos diversos produtos que a marca oferece, então separamos imagens de pessoas atentas aos cuidados com a pele, com o corpo e com a saúde, essas pessoas são exemplificadas por pessoas comuns, jovens e idosos que querem ter uma vida mais saudável praticando esporte, fazendo exercícios e buscando mais qualidade de vida e bem-estar, tudo de uma forma natural e leve, gerando a identificação do público consumidor com a marca.

Os pontos de contato como materiais de papelaria, embalagens etiquetadas e rótulos personalizados foram desenhados para gerar lembrança. As sacolas de transporte têm como objetivo preservação do produto até a chegada na casa do cliente, e planejamos o design dela para que promova reutilização.

Todo esse cenário de identidade visual foi para o digital, com o objetivo de comunicar sobre a atmosfera dentro da farmácia, dos produtos que contém ali, a mentalidade que é promover a longevidade, o bem-estar e a qualidade de vida para as pessoas, aproximando o público do ambiente e assim trazê-las cada vez mais perto.

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