Solução
A primeira etapa foi a definição do nome. Alexsandra Matos foi substituído por Alê Matos, que é mais fácil de ler, escrever e lembrar, ao mesmo tempo que transmite mais empatia, proximidade com seu público e reforça o aspecto autoral do seu trabalho.
Na composição do logo foi escolhido o cabide como elemento iconográfico. Ele possui linhas finas e estilosas, é mundialmente associado à ideia de organização e roupas, criando uma rápida associação entre o ícone e aquilo que a empresa oferece.
A fonte escolhida foi a FF Din. Ela é bastonada, clean, elegante, transmitindo inteligência, serenidade e assertividade. Além disso, é fácil de ler, podendo ser usada tanto no logo como em textos no site, anúncios, manifesto, etc.
Para estabelecer uma conexão de suavidade e harmonia com o ícone e a tipografia, foi escolhida como cor primária um laranja rosado, que lembra muito o “nude” das maquiagens.
Essa cor confere um grau de maciez, uma textura de tecido à marca, deixando ainda mais evidente o papel da organização para ter uma vida com mais qualidade, mais harmonia.
Por fim, o preto ficou como cor secundária, imprimindo sofisticação à identidade visual.
O Pattern cria texturas com a repetição de cabides, sendo usado como fundo em diversas peças, como cartões, brindes, etc.
O equilíbrio entre todos esses elementos agregou à marca uma personalidade forte, autoral.