Solução
O processo de rebranding começou pela simplificação do nome.
Antes o nome era apto.vc. Retiramos o “.vc” para deixá-lo mais fácil de pronunciar e memorizar.
O nome apto vem da abreviação da palavra apartamento (que é o sonho de compra do consumidor) e ao mesmo tempo do adjetivo apto, para promover a aptidão do consumidor na hora de escolher seu apartamento.
O nome é escrito em letras minúsculas para se aproximar do cliente, que, no seu cotidiano, não costuma usar maiúsculas.
O logo (a porta cubista) foi mantido. Mas fizemos versões da marca na horizontal e na vertical e também uma atualização fortíssima na paleta de cores, que ficou fantástica.
Por ser uma nativa digital optamos por uma paleta RGB que faz as cores estourarem na tela. O azul foi escolhido como cor primária pois ele transmite serenidade, harmonia, segurança, estimulando a criatividade, o “uau!!”.
Para dar sustentação ao azul trouxemos como cores secundárias o vermelho, o verde e o amarelo, proporcionando combinações mais divertidas.
A fonte primária é a Ubuntu, que tem um estilo contemporâneo e minimalista, transmitindo uma atitude jovial, confiável e independente. Ela é utilizada apenas no logo.
Como fonte secundária escolhemos a TT Norms. Ela é fina, bem desenhada e se sobressai por sua versatilidade, podendo ser usada para diferentes finalidades.
O pattern ficou fabuloso, uma malha outline extraída na porta cubista. A conexão entre seus pontos faz a ligação entre arquitetura, engenharia, decoração, design e o sonho do imóvel próprio.
A iconografia é um show à parte. Desenhamos ícones personalizados para a apto e aumentamos expressivamente a quantidade deles, inclusive como forma de categorização dos imóveis.
Para o perfil de imagens, selecionamos fotos incríveis que se conectam com as personas (casal, família, investidores) e com a idealização de consumo (casa própria, sofisticação, qualidade, segurança).
O tom de voz é versátil, amigável e especialista, um profundo conhecedor do mercado imobiliário, apto para realizar a curadoria e oferecer o imóvel certo para cada cliente.
Por fim, criamos o Vince, nosso curador. É um cara apaixonado por aptos. Sabe tudo sobre imóveis, preço, localização, plantas, acabamento, serviços. Um verdadeiro especialista.
Vince também é apaixonado em ajudar as pessoas. Por isso transformou seu talento em uma forma de auxiliar as pessoas, tornando-as aptas a acharem o imóvel dos seus sonhos.