Deslize

Armazém Beach Sports

Esporte e Academia

O projeto de branding que colocou o Armazém Beach Sports na quadra!

O Estúdio Roxo deu vida à marca, nasce o Armazém que transforma o esporte, e o esporte transforma vidas.

O que fizemos?

– Estratégia de marca
– Arquitetura de marca
– Posicionamento
– Naming

– Branding
– Identidade Verbal
– Identidade Visual
– Aplicação de Marca

Cenário

Um casal de praticantes, competidores e apaixonados pela prática e pelos benefícios do beach tennis, que acreditam na qualidade de vida e o bem-estar que o esporte pode promover para todas as pessoas. Mesmo jogando em lugares muito bons, sentiram a dificuldade de encontrar um lugar para o treino e reunir os amigos naqueles pós-jogo, sem sair da prática de vida saudável, pois eles buscavam um espaço que entregasse a verdadeira mentalidade do esporte, que incentivasse a alimentação saudável, a integração entre as pessoas, momentos de lazer, muita diversão e saúde.

Uma marca conectada com o esporte e com a prática de vida saudável, para poder desconectar você da cidade e levar para a areia.

Diagnóstico

Analisando o que faltava nos lugares que frequentava, a Karen começou a estruturar o seu plano de negócios, montando o projeto de um lugar que atendesse a todas as necessidades que o casal de jogadores observou. O casal buscava um lugar para reunir as pessoas que amam, praticar um esporte que só te faz bem, e conhecer novos amigos. Logo concluíram que o projeto seria benéfico para quem já pratica esportes e compete, e também para todos que tivessem interesse em conhecer o esporte e ter mais qualidade de vida.

A partir disso, surge a necessidade de criar uma marca que entregasse a mensagem de que praticar esportes, construir conexões e fazer isso em coletivo só te faz crescer e ir além.

Solução

Quando você precisa reunir tanta coisa boa em um só lugar, já é de se imaginar que ele precisa ser amplo, o espaço escolhido era uma indústria toda coberta, o que se encaixou muito bem no projeto de arquitetura, que contemplou a construção de 4 quadras indoor cobertas de areia, espaço para bar, restaurante e vestiários.

Na sequência, precisávamos de um nome para remeter essa grandeza do lugar, escolhemos “Armazém” que também remete aos armazéns antigos que são grandes e cobertos, e foi perfeito para conectar com a estrutura do espaço. O “Beach” que representa a praia e tudo de bom que ela remete, o pé na areia, a descontração, estar em grupo e estar bem. Já o “Sports” leva a ideia de praticar esportes e outras atividades como: treinos funcionais, aulas com professores e até jogar outros esportes de areia, como o voleibol ou futevôlei. O nome ficou Armazém Beach Sports, e que tem como mentalidade que o importa é estar em movimento.

Uma marca que está nascendo agora e já traz muitos diferenciais, entre eles, construir uma identidade que transmitisse a atmosfera do esporte; uma metodologia para ensinar sobre o beach tennis; cuidar do bem-estar dos seus alunos. Unimos estes diferenciais, para chegar em um resultado mais assertivo possível.

Para começar, o lettering, recebeu um destaque na palavra “Armazém” com uma tipografia forte que tem cantos arredondados e um estilo californiano, e que foi perfeita para representar essa noção de grandeza. Para o “Beach Sports”, optamos por uma tipografia script, mais delicada e que passa a ideia de movimento, para que remetesse a expressão, porque o mundo dos esportes traz a competição, o suar a camisa, a interação com outras pessoas, desafiar a si mesmo, tudo isso ao mesmo tempo que promove o bem-estar enquanto vive uma experiência diferente.

Pensando no ícone para a marca buscamos os itens que compõe esse universo do beach tennis, e escolhemos a rede, que é o grande diferencial desse esporte, desenhamos uma estrutura que foi construída com base na tipografia principal da palavra “Armazém”, o ícone tem o formato da rede com as hastes laterais e até a própria rede com ondulações, para exemplificar essa ideia de movimentação, de não ficar parado, como realmente é dentro das quadras.

A marca principal tem como aplicação o ícone posicionado acima do lettering na versão vertical, para versão secundária conseguimos a versatilidade de aplicar na versão horizontal, para que em alguns materiais a leitura seja macia e fácil de identificar, e também com objetivo de agregar valor criamos um modelo hipster para a marca, que resultou formas que trazem seriedade e tradição de uma forma moderna.

Na paleta de cores trouxemos a cor laranja como diferencial, que entra para representar o lado humano, o calor das praias e a vitalidade do esporte. Já o azul veio para deixar a marca assertiva, que representa a seriedade no cuidado e respeito com os alunos e com as metodologias de aulas. E para agregar ainda mais nesse projeto de branding, trouxemos outras cores que alinharam o conceito com a essência da marca, como outros tons de azul, tons escuros e claros, o bege que veio para remeter a areia das quadras e a leveza do esporte, já que o bech tennis é para tirar o chinelo e colocar o pé na areia. E claro, pensando em um estilo de vida que aponta a saúde e o bem-estar, o verde veio como o saque final da paleta de cores, representando a natureza e a positividade.

A marca já estava com a rede cheia de cores e um lettering alinhado com a mentalidade, e para marcar ainda mais pontos, desenhamos os grafismos para que pudessem acompanhar a marca, e essas ilustrações vieram para remeter ao universo do beach tennis, a prática de esportes, ao bem estar e a qualidade de vida, estudamos os elementos dentro da tipografia, do esporte e do dia a dia do Armazém Beach Sports, para que pudéssemos trazer uma variedade de grafismos que pudessem ser aplicados no site, na rede social, em camisetas, e em materiais que comuniquem o quanto esse universo do Beach Sports beneficia quem pratica, e que transmita a essência e a identidade da marca de forma fiel, que é viver essa experiência de bem estar com você, de forma leve, saudável e positiva.

O time do Estúdio Roxo realizou vários testes de aplicação da marca em fundos claros e escuros, tudo para poder aplicar a marca dentro do universo que nasceu, no dia a dia e no próprio espaço do Armazém Beach Sports, carregando toda a essência da marca, afirmando a tradição raiz de uma empresa que tem esporte na veia, agregando ainda mais valor no projeto, fechando com raquete de ouro a etapa da identidade visual.

Praia e sol remetem a diversão, por conta disso a comunicação do Armazém Beach Sports precisa representar essa descontração do praieiro, ao mesmo tempo que promove a rotina ativa e a alimentação saudável. Então o tom de voz foi construído com frases que tem tudo a ver com esse universo, como “Voleio na rede”, “Manda saque”, “Vamo pro ataque”, “Mão de alface”, que são frases conhecidas por quem pratica o esporte, e assim o público-alvo vai sentir uma aproximação com a forma que a marca se comunica.

Para complementar a identidade visual e verbal, trouxemos o perfil de imagens para jogo, todas dentro do universo do beach tennis, do tom de voz da marca e alinhada com os grafismos, como imagens de raquete, areia e rede, do dia a dia dos esportistas, a rotina e o movimento dentro das quadras, tudo para que as pessoas possam se conectar com o universo e a essência do Armazém Beach Sports.

Resultado

Uma marca moderna, que além do esporte oferece uma experiência de desconexão com a cidade e conexão consigo mesmo, com uma identidade visual e verbal alinhadas com a sua essência e a sua missão, que expõe o seu amor pelo esporte e a vontade de se conectar com as pessoas, ensinando e incentivando que todos tenham mais qualidade de vida, com uma presença forte no digital e também no presencial, porque se você não pode ir até a praia, a Armazém Beach Sports leva a praia até você.

 

Visite o site: www.armazembeachsports.com.br

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