Na paleta de cores trouxemos a cor laranja como diferencial, que entra para representar o lado humano, o calor das praias e a vitalidade do esporte. Já o azul veio para deixar a marca assertiva, que representa a seriedade no cuidado e respeito com os alunos e com as metodologias de aulas. E para agregar ainda mais nesse projeto de branding, trouxemos outras cores que alinharam o conceito com a essência da marca, como outros tons de azul, tons escuros e claros, o bege que veio para remeter a areia das quadras e a leveza do esporte, já que o bech tennis é para tirar o chinelo e colocar o pé na areia. E claro, pensando em um estilo de vida que aponta a saúde e o bem-estar, o verde veio como o saque final da paleta de cores, representando a natureza e a positividade.
A marca já estava com a rede cheia de cores e um lettering alinhado com a mentalidade, e para marcar ainda mais pontos, desenhamos os grafismos para que pudessem acompanhar a marca, e essas ilustrações vieram para remeter ao universo do beach tennis, a prática de esportes, ao bem estar e a qualidade de vida, estudamos os elementos dentro da tipografia, do esporte e do dia a dia do Armazém Beach Sports, para que pudéssemos trazer uma variedade de grafismos que pudessem ser aplicados no site, na rede social, em camisetas, e em materiais que comuniquem o quanto esse universo do Beach Sports beneficia quem pratica, e que transmita a essência e a identidade da marca de forma fiel, que é viver essa experiência de bem estar com você, de forma leve, saudável e positiva.
O time do Estúdio Roxo realizou vários testes de aplicação da marca em fundos claros e escuros, tudo para poder aplicar a marca dentro do universo que nasceu, no dia a dia e no próprio espaço do Armazém Beach Sports, carregando toda a essência da marca, afirmando a tradição raiz de uma empresa que tem esporte na veia, agregando ainda mais valor no projeto, fechando com raquete de ouro a etapa da identidade visual.
Praia e sol remetem a diversão, por conta disso a comunicação do Armazém Beach Sports precisa representar essa descontração do praieiro, ao mesmo tempo que promove a rotina ativa e a alimentação saudável. Então o tom de voz foi construído com frases que tem tudo a ver com esse universo, como “Voleio na rede”, “Manda saque”, “Vamo pro ataque”, “Mão de alface”, que são frases conhecidas por quem pratica o esporte, e assim o público-alvo vai sentir uma aproximação com a forma que a marca se comunica.
Para complementar a identidade visual e verbal, trouxemos o perfil de imagens para jogo, todas dentro do universo do beach tennis, do tom de voz da marca e alinhada com os grafismos, como imagens de raquete, areia e rede, do dia a dia dos esportistas, a rotina e o movimento dentro das quadras, tudo para que as pessoas possam se conectar com o universo e a essência do Armazém Beach Sports.