Solução
O naming deu início ao processo de criação da estruturação de branding. No início, as sócias usavam seus sobrenomes para identificar o escritório, o que resultava em um nome difícil de pronunciar e de lembrar.
Arquitana é resultado de um jogo de palavras envolvendo o termo arquitetura, e “tana”, que transmite força e feminilidade ao mesmo tempo.
Ser arquitana é mais do que ser uma arquiteta. É ser inteligente, paciente, assertiva. É ter a visão do todo sem se descuidar dos mínimos detalhes. É saber extrair o melhor de cada profissional, de cada equipe, para que eles interajam e entreguem juntos resultados fantásticos.
A marca surgiu a partir de elementos geométricos desconstruídos, com a quebra de ângulos. Utilizamos uma letra “A” estilizada, que remete a um compasso, ferramenta icônica para a área de arquitetura e construção.
Também estão presentes triângulos, linhas e pontos, criando um contexto iconográfico que dão suporte ao logo.
A tipografia utilizada foi a Futura, que tem base na Bauhaus, uma escola artística que impactou a arte, o design e a arquitetura. Isso cria um elo natural entre a beleza dos traços da fonte com o desenho do ícone “A”.
O laranja em um tom coral foi escolhido como cor primária. Ele transmite confiança, inteligência e modernidade, ao mesmo tempo que remete ao conceito de base, solo, fundação.
A marca tem uma aplicabilidade fantástica e funciona muito bem em fundos claros, escuros e coloridos. O pattern “brinca” com a junção de todos os elementos (linhas, triângulos, pontos) e enaltece ainda mais as características inteligentes da marca.
A Arquitana é uma empresa que valoriza a personalidade de cada indivíduo que a compõe. Por isso, para preservar a essência das sócias, cada uma tem um cartão de visita com a frente personalizada.