Solução
A primeira mudança veio através do logotipo. O ícone desenvolvido surgiu do próprio produto: a pizza. Dois triângulos sobrepostos representam os pedaços da pizza e os traços internos de um deles remetem aos recheios mais tradicionais. Juntos formam um B de Babbo Giovanni.
A escolha da tipografia foi fundamental para dar suporte ao ícone desenvolvido. A fonte utilizada foi a Univers e seu padrão condensado estrutura a base do logotipo, dá legibilidade e não se estende muito. A escolha do nome, ser escrito todo em caixa alta, também foi proposital para ter um fechamento de marca mais adequado e uniforme.
A tagline, antes escrita por extenso e em italiano, foi simplificada para “desde 1917”, isso contribui para uma mensagem mais direta e objetiva.
A cor vermelha foi mantida, agora em uma versão mais viva, forte e com mais apelo. A paleta foi desenvolvida a partir de diversos tons de vermelho e as cores complementares: verde, amarelo marrom e cinza.
O pattern é o elemento mais divertido da identidade visual, os mesmos triângulos utilizados no ícone do logotipo agora ganham versões coloridas e com desenhos diferentes, uma alternativa criativa para dar o contraponto moderno e atual na marca tradicional.
Um elemento fundamental no conceito que trouxe a tradição e a modernidade ao mesmo tempo foi o fundo Kraft – papel utilizado, inclusive, para compor toda a papelaria – A textura remete ao rústico e tradicional (como eram feitas as pizzas) e sua aparência clean remete à modernidade.
Um minucioso trabalho na seleção do perfil das imagens completa a identidade visual da marca. O Estúdio Roxo trouxe o conceito de elaboração. Elaboração de pizza, elaboração dos ingredientes, o dia a dia da pizzaria, como são os pizzaiolo, como são nossos fornos, tudo muito real e em diversas perspectivas.
O cardápio e formato de folheto desenvolvido tem como diferencial o cabeçalho que destaca 6 sabores de pizza que são a cara da marca e ainda ganham o tom de “dica do chef”.
A embalagem não ficou de fora, foram criados 4 modelos de caixa de pizza para cada cliente se sentir presenteado ao receber sua pizza em casa.
Os restaurantes também ganharam uma nova versão. O ambiente transporta os clientes às antigas fábricas, com dutos aparentes, cimento queimado e madeira, em uma releitura atual. As fachadas foram padronizadas e o pattern foi fundamental para isso.
A equipe toda ganhou uniformes novos e muito bem identificados, incluindo os entregadores que são o coração da empresa, pois são os responsáveis por levar as pizzas e entregá-las diretamente aos clientes. O ponto de contato da marca mais importante.
O site tem um carregamento totalmente fullscreen, os encaixes são tanto laterais quando horizontais, preenchendo a tela inteira independente de onde seja o acesso.