Solução
Após análises percebemos que precisávamos de algo que remetesse a engenharia. Na tipografia buscamos um desenho de letra que passa por cantos chanfrados e curvados, quando você faz uma vista de cima principalmente da tipografia em linhas, você consegue ter uma percepção muito forte sobre plantas de casa, imóveis e plantas de arquitetura.
Customizamos bastante a tipografia para que ela tivesse uma leitura, então o Be e o Five ficaram integrados, e o ponto chave é que o F tem uma quebra para poder fazer a leitura do Five separada do Be com letra maiúscula, que não é maior que o B. Com isso temos uma transição do desenho que acaba sendo muito macia, deixando a marca harmônica. A tipografia escolhida faz parte de uma família tipográfica, que passa pelo Black e vai até o Superlight, então percebemos que precisávamos de um diferencial.
Os sócios são pessoas jovens no mercado de engenharia e queremos que isso seja visto como um ponto positivo para projetar mais oportunidades e buscar conexões com novos projetos.
Pensando em enaltecer essa jovialidade, fizemos a inclusão do amarelo, que é uma cor que remete a ideias, modernidade e leva a BeFive para a referência de novos insights. Após pesquisas, optamos por trabalhar com altos níveis de contrastes, que foi usar o amarelo com o preto já que a cor se encaixa muito bem com fundo escuro, como o cinza também, para fazer menção à uma base sólida que remete a engenharia, a construção e o detalhamento de projetos.
Em cima da cor partimos para a desconstrução das letras do logotipo para poder criar um pattern. A ideia dele é montar um grafismo que possa acompanhar a marca, e dentro desse pattern temos variações de formas preenchidas e formas com linhas, para dar ideia de ir e vir, de onde precisa ser salientado ou não, que é muito a vertente de uma planta de arquitetura.
Então o que queremos é uma nova forma de entregar projetos, uma nova forma apresentar a engenharia, digitalizar processos e otimizar o acompanhamento de obras, porque estamos falando de uma área que o contato com o cliente precisa ser intenso.