Solução
O nome (Bio in Food) já existia e foi mantido por fazer uma conexão direta com a atuação da empresa.
Nosso intuito foi reforçar o Bio no nome para evidenciar o processo natural da fermentação.
Para isso, pensamos em usar as bolhas do borbulhar do processo de fermentação para criar um “B” personalizado.
E assim fizemos a letra com uma bolha maior na base e uma menor na parte superior.
Para a tipografia escolhemos a RiftSoft, uma fonte versátil que funciona muito bem tanto no light como no bold.
O resultado do “B” ficou tão fantástico que ele foi transformado em ícone e usado como grafismo e no pattern. Também fizemos o ícone na versão “explodida”, com possiblidades infinitas de aplicação.
Como cor primária escolhemos o verde, que remete à natureza, à flora, e adicionamos o cinza (sofisticação, tecnologia) à paleta, criando uma estrutura cromática alinhada com o propósito da marca.
Para tornar a marca mais quente, humana e diferenciada, incluímos dois traços laranjas enquadrando o “In”, que a deixou muito mais divertida.
Isso serviu para equilibrar um pouco a sisudez do segmento, e mostrar que a biotecnologia pode ser simples de entender e apta para atender a demanda de cada cliente.
A marca funciona bem nos mais diferentes fundos (branco, verde, preto, cinza) e aplicações, como por exemplo em pastas, envelopes, etiquetas, embalagens e uniformes.
O site foi construído sob este conceito, direto com a entrega, com grafismo, cores que brincam com a forma de apresentar o conteúdo, uma imersão à mentalidade da empresa.
O blog cumpre um papel estratégico de comunicação, informar sobre fermentação e biologia, uma área não muito conhecida, que é o da customização da levedura.