Solução
A ideia é uma marca proveniente do B, de Blue. Esse B foi aprimorado com traços que remetem a um coração deitado, e essa forma foi trazida de maneira mais macia e emotiva, para revelar o lado afetivo que a marca tem em relação aos clientes e as pessoas. O miolo do B é uma caixinha de diálogo, que representa a entrega da marca. Esse B com toda essa personalidade carrega a essência da marca.
A tipografia que veio para dar harmonia junto ao ícone foi a Galano Grotesk, que é uma tipografia bastonada e moderna, que carrega traços objetivos e com muita personalidade, e traz uma simplicidade na assinatura da palavra Blue, escrito em caixas baixas (letras minúsculas), justamente para mostrar a simplicidade e acessibilidade que a marca tem com as pessoas.
Aliado a isso trouxemos um azul maravilhoso, que tem um tom muito forte de start, ideias, e coisas diferenciadas. O azul é um diferencial, e fizemos degradês de fundo para falar sobre as formas macias de comunicação, referências estas que serviram para estruturar o tom de voz. Também temos como cores secundárias em nossa paleta outros tons de azul, laranja, vermelho, e verde, para dar um suporte nos trabalhos de comunicação.
Outra coisa que fez com que elevássemos o nível do projeto, foi a escolha do pattern.
O pattern de Blue Telecom valoriza todos os conceitos de comunicação da marca. São várias releituras das caixas de diálogo presente no B, é como se fossem simulações de fala: falas mais extensas, mais abertas, exclamações etc., assim podemos brincar com esse modelo de pattern, que ficou muito legal e deixou a identidade e a comunicação da empresa muito divertida e alinhada com os dias de hoje. Todo esse material que estruturamos, com variação de cor, marca, gradientes e pattern, deu uma base muito grande para a construção de uma identidade visual. Foi com essa identidade que conseguimos voar, pois ficou moderna e eclética. A marca começou a ter um protagonismo muito bom, o azul ampliou seu campo de visão e hoje ele está em tudo. Dentro das caixas de diálogo, o pattern nos deu a possibilidade de explorá-las, por isso criamos carinhas modernas e com aspecto digital para acompanhá-las, como se fossem emojis.
O pattern chancela a narrativa da marca, e o reflexo disso é uma identidade moderna, atuante, é pra todo mundo, e tem muita simplicidade na fala.
O tom de voz é muito macio. É um tom de voz que explica, que enaltece os diferenciais, com uma característica vendedora. E o mais legal disso tudo é que existe um planejamento de fazer um projeto de dentro para fora: de valorização do público interno e valorização do atendimento comercial, justamente para conectar-se à ponta com muita excelência. Todos os materiais que enaltecem o público interno, assim como o material que vai pra fora, falam muito sobre a entrega com excelência. Com muitos convites nos meios das frases.