Deslize

Boltis

Startups e Plataformas Digitais

A Boltis surgiu para ser o guia da indústria e do varejo supermercadista, entregando inteligência para a tomada de decisões.

O que fizemos?

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Para criar uma marca inovadora do zero, trocarmos a imersão na empresa por alçar voo junto com o cliente.

Cenário

A Boltis nasceu da fusão de duas grandes empresas com o objetivo de oferecer análise de dados inteligente para a indústria e o varejo (supermercados).

A Boltis é uma central de inteligência de mercado que trabalha com um método inovador de análise de dados, atualizados em tempo real e com base no comportamento do consumidor.

Ela faz o cruzamento de dados das compras, desde o tíquete médio do consumidor, o que foi comprado, o dia e a hora, para que assim seja possível projetar ações no ponto de venda, entre outras coisas.

A Boltis analisa dados e entrega um conteúdo com inteligência para a indústria e para o varejo, proporcionando uma visão de cima para melhor tomada de decisões.

Diagnóstico

Uma nova marca para um novo mercado pede muita criatividade e inteligência. Foi o que o Estúdio Roxo fez.

Apontar para o futuro. Isso está na essência do processo de criação da marca.

Solução

Começando pelo naming: “Bolt” está vinculado a raio, velocidade, rapidez; “I”, vem de inteligência e “S” de pluralidade.

Assim surgiu a BOLTIS, nascida para ser um diferencial, um guia que direciona a indústria e varejo com agilidade, inteligência e precisão por estes novos tempos.

O ícone surgiu da fusão de duas setas para direita, modernas, cantos arredondados, que acabou formando um B. Para deixá-lo ainda mais incrível e personalizado, como um raio no miolo.

Para a tipografia trouxemos uma fonte bem moderna chamada Circe Rounded, que pode ser usada tanto no logo como em textos.

Usamos caixa alta e baixa para mostrar a seriedade da análise de dados com um tom de modernidade.

Escolhemos o roxo com cor principal, pois ele transmite inteligência, criatividade, acessibilidade, e trouxemos o amarelo, o azul e o laranja para a paleta de apoio.

Essa composição criou uma atmosfera fantástica para a marca, deixando-a mais leve, divertida, humana, quente, moderna.

Usamos o B e partes dele com grafismos, para criarmos o pattern e aplicarmos em fundos diferentes, com resultados sensacionais.

Também investimos em ilustrações, desenhos simples, bem do dia-a-dia, pra sair do ambiente comum e criar uma conexão mais intensa com as pessoas.

Desenhamos um sistema de ícones só para a Boltis, para alinhar toda a comunicação.

A aplicação ficou incrível em todos os lugares, na papelaria, no site, no escritório, criando uma atmosfera engajada, uma marca atuante.

O tom de voz da marca é bem lado a lado, parceiro do cliente.

Boltis vem comunicar esse novo olhar para o mercado, interpretar as informações, transformar dados em conhecimento, dados em lucros, falando a língua do supermercado.

Isso é Boltis.

Resultado

O resultado é uma marca fantástica, moderna, inteligente, que está ao lado do cliente, para guiá-lo olhando tudo de cima, apontando os melhores caminhos para que cada um atinja seu objetivo.

Visite o site da Boltis.

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