Solução
Começando pelo naming: “Bolt” está vinculado a raio, velocidade, rapidez; “I”, vem de inteligência e “S” de pluralidade.
Assim surgiu a BOLTIS, nascida para ser um diferencial, um guia que direciona a indústria e varejo com agilidade, inteligência e precisão por estes novos tempos.
O ícone surgiu da fusão de duas setas para direita, modernas, cantos arredondados, que acabou formando um B. Para deixá-lo ainda mais incrível e personalizado, como um raio no miolo.
Para a tipografia trouxemos uma fonte bem moderna chamada Circe Rounded, que pode ser usada tanto no logo como em textos.
Usamos caixa alta e baixa para mostrar a seriedade da análise de dados com um tom de modernidade.
Escolhemos o roxo com cor principal, pois ele transmite inteligência, criatividade, acessibilidade, e trouxemos o amarelo, o azul e o laranja para a paleta de apoio.
Essa composição criou uma atmosfera fantástica para a marca, deixando-a mais leve, divertida, humana, quente, moderna.
Usamos o B e partes dele com grafismos, para criarmos o pattern e aplicarmos em fundos diferentes, com resultados sensacionais.
Também investimos em ilustrações, desenhos simples, bem do dia-a-dia, pra sair do ambiente comum e criar uma conexão mais intensa com as pessoas.
Desenhamos um sistema de ícones só para a Boltis, para alinhar toda a comunicação.
A aplicação ficou incrível em todos os lugares, na papelaria, no site, no escritório, criando uma atmosfera engajada, uma marca atuante.
O tom de voz da marca é bem lado a lado, parceiro do cliente.
Boltis vem comunicar esse novo olhar para o mercado, interpretar as informações, transformar dados em conhecimento, dados em lucros, falando a língua do supermercado.
Isso é Boltis.