Deslize

Bser

Serviços Profissionais

O lado humano da engenharia materializado em construções que representam a essência de pessoas e projetos.

Potencializamos o trabalho e o diferencial humano da BSER, uma empresa inteligente de engenharia e construção que aponta para o futuro.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Reposicionamento de Marca
Tom de voz
Identidade verbal

Sistemas de Identidade Visual
Web
Material Institucional
Material Promocional

BSER: Você sonha e eles constroem.

Cenário

BSER é uma empresa de engenharia e construção que sempre se destacou pelo desenvolvimento de bons projetos, pelo cuidado, pelo olhar voltado para o cliente, pela inteligência e flexibilidade. É uma empresa de soluções inteligentes para engenharia.

Os sócios são pessoas jovens, que começaram a decolar com todo o trabalho eficiente da empresa, pois todos os projetos eram executados com agilidade e qualidade. Seu grande crescimento os posicionou de forma vantajosa no mercado.

Diagnóstico

Estruturamos um projeto de rebranding para potencializar o que a BSER é. Precisávamos de um novo cenário que representasse a força de sua capacidade de entrega, a referência que são no mercado, a luz que emitem com suas ideias inovadoras, sua forma de atuação ágil e eficaz e principalmente a relação potencializada com os clientes.

Desmitificando a engenharia e conectando mais pessoas.

Solução

Nos inspiramos em conceitos de formas geométricas do estilo Bauhaus. Buscamos uma evolução da figura do losango, que é um ícone de poder. Usamos também o elemento de um amuleto da sorte, porque promove referências agradáveis e positivas.

Para construir o ícone, pegamos esses conceitos todos e materializamos em linhas geométricas, até chegarmos em uma forma de octógono. Trouxemos o losango para dentro do octógono, criando uma espécie de amuleto de poder e força.

O nome BSER vem de Bruno e Sergio – um nome patronímico. Vimos que o ideal era usar caixa alta na tipografia, e encontramos uma fonte icônica, a Sweet Square Pro, que tem cantos e quinas chanfrados, elementos que são muito vistos em arquitetura e design.

Quanto à paleta de cores, trouxemos o laranja, que remete ao calor humano e ao cuidado no atendimento. O laranja também representa a criatividade, a inovação, a modernidade, muita inteligência, e claro, a diversão, afinal é uma empresa jovem.

Criamos uma marca genial, com o nome BSER aplicado junto ao desenho do amuleto. Esse amuleto indica a presença de algo muito especial, que é a entrega que a empresa oferece para seus clientes. Fizemos aplicações variadas da tipografia em fundo laranja, preto, branco e bege, e também na vertical para garantir a legibilidade perfeita.

Para o pattern, foi extraído o conceito de andamento de obras: pré-obra, execução de obra e pós-obra. Transformamos esse conceito em ícones, e criamos uma malha magnífica, que pode ser usada nas variações de cor da marca.

Usamos a estrutura do ícone para trazer projetos e figurar imagens, como por exemplo cartões de visita, camisetas e tapumes, que são ótimos pontos de contato com o cliente.

O tom de voz jovem e de atitude, com alto poder de realização, foi elaborado justamente para que as pessoas possam enxergar que podem projetar, e o trabalho de fato será executado.

O perfil de imagens da marca é baseado em fotos de projetos de engenharia, para gerar visualizações de sonhos. As imagens também trazem o lado mais tradicional do cotidiano de obras acontecendo.

Resultado

O resultado foi uma comunicação excelente, que agora está na internet e nas redes sociais, de forma que as pessoas possam visualizar toda essa identidade visual, e de modo que o branding é um diferencial competitivo para a empresa.

Visite o site da BSER.

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