Deslize

Cepe Energia

Serviços Profissionais

O trabalho de rebranding na marca para apresentar a empresa com o valor que ela realmente tem e deixar a imagem antiga e que não era tão valorizada pra trás.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual

Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

Tecnologia e atendimento personalizado para trazer soluções em energia.

A Cepe Energia é uma empresa de engenharia elétrica voltada para soluções em energia ou obras especiais, trazendo soluções sustentáveis com qualidade no atendimento.

Cenário

Os fundadores da empresa, profissionais que já atuavam no mercado, identificaram uma oportunidade de suprir a demanda que estava carente de um atendimento personalizado e acessível.

O Know how, o bom custo e o alto valor agregado, foi a fórmula para encantar os clientes em potencial que precisavam do serviço, mas não se sentiam atendidos pelos grandes players e nem pelas empresas menores existentes. O resultado se vê no crescimento da empresa que rapidamente saiu de 2 colaboradores para mais de 30.

Dentre os serviços oferecidos estão instalação de geradores, energia solar, instalações elétricas, consultoria em projetos, laudos técnicos, estações de energia tudo para abastecer e armazenar energia elétrica com soluções inovadoras e sustentáveis.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo entendeu que a marca precisava se apresentar de uma nova forma, com qualidade, confiança e inovação. Sua imagem antiga não atendia mais as expectativas dos serviços atualmente prestados. O rebranding seria fundamental para revitalizar a marca.

A nova marca trouxe um novo posicionamento no mercado e trouxe confiança para dentro da empresa, principalmente para seus colaboradores que se sentiram mais valorizados.

Solução

A reforma do logo iniciou na escolha da tipografia. Uma fonte sólida, forte e bem estruturada deu o tom na comunicação. O símbolo criado foi um raio, posicionado ao lado direito da marca, que teve inspiração no acento da própria tipografia, juntos (logo + símbolo) formam subliminarmente o topo do número 1, posicionamento que a empresa almeja alcançar no mercado de energia. CEPE a número 1 em energia.

A cor escolhida foi o verde, num tom acesso, vivo, jovem e esperto. Remete a agilidade, modernidade e significa: “vamos em frente’ e tem o viés da sustentabilidade, muito requerido nessa área.

O pattern desenvolvido refere-se a interligação entre os pontos, objetivo principal quando o assunto é energia elétrica e o quanto a empresa almeja interligar as pessoas através do serviço da CEPE energia.

A tagline vem para completar a marca. A palavra energia se fez necessário para assinar o conceito da empresa e solidificar a imagem perante o mercado consumidor.

Resultado

Os resultados são muito favoráveis, a percepção do cliente foi quase imediata, que hoje percebe a força, a solidez e a competitividade da empresa fazendo jus a seus serviços prestados. Mas a percepção do novo posicionamento não foi percebido somente pelo mercado, internamente os colaboradores assimilaram a mudança e começaram a enxergar a grandeza da empresa, se sentiram valorizados e parte desse crescimento.

Visite o site da Cepe Energia.

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