Solução
Iniciamos o case potencializando o naming. O nome “Coxinhaz” foi escolhido porque as coxinhas são um destaque dentre os salgadinhos, e a letra “Z” no final foi pensada para figurar o fato de a marca e seus produtos serem diferentes.
A tipografia usada foi a Funkydori, para destacar o potencial da cozinha, perfeita para letrar marcas deliciosas. Essa tipografia traz a sensação de algo saboroso. Fizemos uma aplicação com perspectiva de movimento na tipografia, e substituímos o pingo no “I” pelo desenho de uma coxinha.
Em relação a paleta de cores, as principais cores da marca são laranja e bege. O laranja é o tom máximo de crocância da coxinha, e também remete à cor laranja do frango temperado. A cor bege, foi deixada como cor secundária para dar entorno ao conjunto, já que lembra tons presentes na mesa.
Criamos também elementos gráficos para figurar os salgadinhos produzidos: coxinha, bolinha de queijo, croquete, rissoles. Esses grafismos são usados na comunicação da marca de forma geral, e esses aspectos deixaram a comunicação mais divertida. Além da faceta de diversão, a marca pode ter vários cenários de aplicação de identidade visual.
O perfil de imagens é de dar água na boca. Fizemos um direcionamento de imagens, e estruturamos uma ambientação raiz para evidenciar a nobreza do produto, a partir de cenários com madeira, fogão a lenha, e outros elementos rústicos. A ambientação das imagens dá uma sensação de leveza, de produto rico, de detalhismo à marca. Tudo isso para que as pessoas se conectem ao máximo com a essência de Coxinhaz. As imagens também são pensadas para retratar o produto no tamanho e textura que realmente têm.
Com um ótimo potencial de escala, criamos diversas aplicações para a marca, como em uniformes, sacolas, caixas, dentre outros objetos, visando aumentar o ponto de contato, para criar mais proximidade entre a marca e o público.