Deslize

Cury Santana Kubric

Serviços Profissionais

Nome em letras minúsculas na cor vermelha, fonte ultralight... Confira toda a ousadia do Estúdio Roxo para fazer o rebranding de um escritório de advocacia.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Ilustrações
Material Institucional
Web Design
Site Institucional

Quem disse que marcas de escritórios de advocacia precisam ser todas iguais?

Cenário

Fundada em 2015, a Cury Santana Kubric é um escritório de advocacia que passou recentemente por uma mudança societária.

Este fato, atrelado à necessidade de reforçar seu posicionamento como um escritório ágil, moderno e que fala a linguagem do mercado, motivou um rebranding da marca.

Diagnóstico

O mercado jurídico está repleto de empresas que oferecem o mesmo pacote de serviços, sem diferenciação.

Para dar ao escritório o seu devido destaque, o Estúdio Roxo desenvolveu um plano de rebranding inovador.

O novo nome deu origem a tudo.

Solução

O novo nome (com a entrada do Kubric no final) está bem estruturado, com boa sonoridade, força e organização.

Ele refletiu diretamente no desenho do logotipo Cury Santana  Kubric, que são três grandes nomes de áreas distintas do direito que, unidos, formam algo muito maior.

Cada sócio foi representando por uma esfera. Ao fazermos a ligação entre as esferas criamos esse desenho magnífico, que representa a junção das 3 forças.

Para sair do lugar comum, ousamos na paleta de cores, usando o vermelho como cor principal. O vermelho representa a transformação pela qual a advocacia está passando.

A ideia é mostrar um escritório moderno, parceiro dos clientes, que fala a linguagem do dia-a-dia, que se conecta com as pessoas.

Como cores secundárias trouxemos o preto, o cinza e o branco, que ajuda a criar um equilíbrio, mantendo uma atmosfera de serenidade.

Usamos uma tipografia extremamente light, com desenho moderno, e com o nome da empresa escrita com letras minúsculas, para criar essa conexão ainda mais forte com os dias atuais.

Criamos o pattern a partir de variações do ícone,

com preenchimento e com contornos, aplicados sobre diferentes fundos, com resultados fantásticos. Ele ficou bem divertido, moderno, com uma versatilidade absurda.

Para ampliar sua aplicabilidade, elaboramos a marca na horizontal, na vertical, e também fizemos uma versão reduzida (CSK).

Os materiais de papelaria ficaram geniais, assim como os brindes (caneta, squeeze, cordão do crachá) e a aplicação do ícone em outline na ambientação do escritório, para conectar ainda mais a marca com os funcionários e clientes.

O perfil de imagens é todo focado na tecnologia, em processos modernos, para mostrar o quanto a empresa é antenada, focada na inovação, não apenas nos processos, mas também no relacionamento mais humanizado.

Resultado

O resultado é uma marca renovada, com espírito moderno, ágil, alinhado com os novos tempos. Um escritório parceiro dos seus clientes, que conecta, que interage de forma genuína e humana.

Visite o site do Cury Santana Kubric.

Compartilhe

Gostei!
Vamos fazer uma marca apaixonante?

whatsapp