No logo a brincadeira ficou por conta da escolha da tipografia que brinca com o Bold e Light e acende a ideia de luz dentro do Box desenvolvido.
O “Decor” fica livre com a tipografia em bold, o “light” fica dentro de um box e transita pelas cores cyan/magenta/yellow (referência às fitas de cores RGB) que também auxiliou na hora de diferenciar as duas lojas.
Para assinar a identidade da marca foi desenvolvido um pattern. Foi extraído um stroke do Box da marca e repetido em sequência, alternando entre as 3 cores, inspirado em Mondrian e seus quadros minimalistas que remetiam modernidade à suas obras. Esse pattern se transformou na assinatura visual da marca e foi aplicado diversos materiais como: cartões de visitas, site, adesivos em vitrines, papel de parede e facilmente é reconhecido pelos consumidores da marca fazendo um link quando a marca não tivesse aplicada explicitamente.
Toda a equipe assimilou muito bem essa mudança e incorporou em seu dia a dia a nova postura da empresa. A vitrine foi repaginada e agora expunha seus produtos ambientados com o diferencial de exclusividade de venda, ou seja, luminárias que só são encontradas na DecorLight e o serviço de projetos personalizados com profissionais que tem o know-how tornando a marca especialista no que faz.