Solução
A marca anterior contava com um conceito de “sobe água fria e desce água quente”, que se trata do funcionamento dos sistemas de aquecimento, representado por duas setas, uma para cima e outra para baixo. Vimos que não podíamos deixar de lado esse conceito, pois o ponto-chave do funcionamento do aquecimento precisava ser enaltecido.
Com o intuito de valorizar todo o trabalho que já foi feito até aqui, mantivemos as setas da antiga marca, trabalhando-as com linhas externas sem o preenchimento, e fizemos uma conexão entre as setas para que isso pudesse ser cíclico, ir e voltar, e tivesse uma ideia sustentável de energia limpa e eficiente.
Mesmo trabalhando com linhas externas, fizemos uma conexão entre essas linhas para que isso pudesse ser um símbolo de sustentabilidade e tivesse mais alinhado com esse momento da empresa.
O que construímos foi um desenho super atual que ajudou muito a trazer essa modernidade para a marca.
Outro elemento muito forte utilizado, que enalteceu a modernidade da marca, foi a tipografia Spoon. É uma tipografia com traços finos, modernos, cantos arredondados, e leveza, que é justamente a ideia que a empresa quer passar, e retratar sua característica fácil e antenada, com coisas novas.
Para dar um fechamento espetacular, na paleta de cores, trouxemos um azul de assertividade, de céu e energia, e um verde alinhado à sustentabilidade, ao meio ambiente e à natureza. Utilizamos as duas cores, no logo, fazendo um degrade entre elas, para potencializar a atmosfera de transição da marca.
Estruturamos um cenário muito confortável para crescer. O degrade foi aplicado na marca e nos fundos, e isso tudo começou a refletir em uma identidade visual maravilhosa.
Gostamos tanto do ícone que explodimos ele em alguns desenhos e o transformamos em um grafismo, para que ele desse a ideia de movimento e dinamismo, e que isso tudo pudesse estar presente em todos os materiais de comunicação.
Começamos a ver que junto à identidade visual, era importante haver uma construção de imagens alinhada a todo o projeto de branding. Por isso o perfil de imagens, assim como o tom de voz e a mentalidade, foram construídos de dentro para fora enaltecendo o diferencial da empresa, e transmitindo o quanto a marca quer se conectar com o público externo.
Criamos vários materiais legais e várias situações onde a empresa pode se apresentar para o mercado hoje e se posicionar diante de todos os players de igual para igual, com um diferencial muito enaltecido, em relação à identidade, ao posicionamento e ao tom de voz, que apontam para um futuro com energias limpas e sustentáveis.