Deslize

Dinâmica Energia

Manufatura e Indústrias

O futuro demanda energias limpas e sustentáveis e foi este o norte para reposicionar a marca Dinâmica Energia.

Pensar em energia é pensar no futuro, e o futuro está na Dinâmica Energia.

O que fizemos

Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo

Identidade visual
Material institucional
Webdesign

O planeta pede por uma energia mais limpa, e a Dinâmica entrega.

Cenário

Dinâmica Energia é uma empresa familiar que começou com dois irmãos que queriam construir placas fotovoltaicas e viram uma oportunidade na criação das placas, na comercialização delas e na implementação disso em projetos sustentáveis de geração de energia. O projeto das placas deu tão certo que eles passaram a ofertar isso para o mercado, e nessas ofertas começaram a conectar o produto deles às prefeituras, e a fornecê-lo para o governo, trabalhando com moradias populares. Passaram a atender grupos de 50, 80 casas e aí o cenário começou a tomar uma grande proporção, até que atenderam mais de mil casas.

Através dessa alta demanda, a Dinâmica Energia cresceu mais ainda, e passou a ser a primeira empresa da indicação da CPFL para poder executar serviços de geração de energia solar e consultoria a respeito das placas. Por conta dessa completude, o serviço prestado é 360º, e a empresa possui toda a infraestrutura para construir, vender, implementar o projeto e dar suporte através da assistência técnica com excelência.

Diagnóstico

A Dinâmica Energia cresceu mediante uma alta demanda de serviços atrelados às prefeituras e governos. Nos últimos anos investiu em tecnologia interna, e diante de tantas mudanças e crescimento, a marca e a comunicação da empresa foram deixadas em segundo plano.

Começaram a surgir players no mercado com apresentações muito modernas e isso fragilizou a competitividade comercial da empresa, que com o passar dos anos investiu pouco em sua marca. Por isso vimos que precisavam de um rebranding para ter uma cara nova. Todo o conceito da marca, que envolve energia limpa, energia sustentável, energia renovável, trouxe um grande universo de possibilidades de trabalho para nós e assim começamos a estruturar o projeto.

Com a Dinâmica Energia, você sempre está um passo no futuro.

Solução

A marca anterior contava com um conceito de “sobe água fria e desce água quente”, que se trata do funcionamento dos sistemas de aquecimento, representado por duas setas, uma para cima e outra para baixo. Vimos que não podíamos deixar de lado esse conceito, pois o ponto-chave do funcionamento do aquecimento precisava ser enaltecido.

Com o intuito de valorizar todo o trabalho que já foi feito até aqui, mantivemos as setas da antiga marca, trabalhando-as com linhas externas sem o preenchimento, e fizemos uma conexão entre as setas para que isso pudesse ser cíclico, ir e voltar, e tivesse uma ideia sustentável de energia limpa e eficiente.

Mesmo trabalhando com linhas externas, fizemos uma conexão entre essas linhas para que isso pudesse ser um símbolo de sustentabilidade e tivesse mais alinhado com esse momento da empresa.

O que construímos foi um desenho super atual que ajudou muito a trazer essa modernidade para a marca.

Outro elemento muito forte utilizado, que enalteceu a modernidade da marca, foi a tipografia Spoon. É uma tipografia com traços finos, modernos, cantos arredondados, e leveza, que é justamente a ideia que a empresa quer passar, e retratar sua característica fácil e antenada, com coisas novas.

Para dar um fechamento espetacular, na paleta de cores, trouxemos um azul de assertividade, de céu e energia, e um verde alinhado à sustentabilidade, ao meio ambiente e à natureza. Utilizamos as duas cores, no logo, fazendo um degrade entre elas, para potencializar a atmosfera de transição da marca.

Estruturamos um cenário muito confortável para crescer. O degrade foi aplicado na marca e nos fundos, e isso tudo começou a refletir em uma identidade visual maravilhosa.

Gostamos tanto do ícone que explodimos ele em alguns desenhos e o transformamos em um grafismo, para que ele desse a ideia de movimento e dinamismo, e que isso tudo pudesse estar presente em todos os materiais de comunicação.

Começamos a ver que junto à identidade visual, era importante haver uma construção de imagens alinhada a todo o projeto de branding. Por isso o perfil de imagens, assim como o tom de voz e a mentalidade, foram construídos de dentro para fora enaltecendo o diferencial da empresa, e transmitindo o quanto a marca quer se conectar com o público externo.

Criamos vários materiais legais e várias situações onde a empresa pode se apresentar para o mercado hoje e se posicionar diante de todos os players de igual para igual, com um diferencial muito enaltecido, em relação à identidade, ao posicionamento e ao tom de voz, que apontam para um futuro com energias limpas e sustentáveis.

 

Resultado

Tudo o que construímos está sendo implementado, e está ganhando redes sociais.

A Dinâmica Energia está ganhando o mundo através de um material de comunicação espetacular, que conta com enxoval de marca, papelaria, uniforme, frota e muitas outras aplicações, justamente para que tudo isso possa crescer e se apresentar de uma forma única ao mercado.

Visite o site da Dinâmica Energia.

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