Deslize

Doutor Estética

Decoração

Um rebranding que evidencia a beleza de uma marca que potencializa a autoestima das pessoas.

Especialistas em potencializar a autoestima das pessoas através da estética, Doutor Estética ganha uma nova marca acompanhada de identidade visual.

O que fizemos?

Identidade Verbal
Rebranding
Identidade Visual

Posicionamento Estratégico
Tom de Voz
Rebranding

Estratégia e elegância contemplam o rebranding feito pelo Estúdio Roxo.

Cenário

Doutor Estética é uma empresa focada em potencializar a autoestima das pessoas através da inovação e tecnologia na venda e revenda de produtos e aparelhos estéticos.

Valorizam minuciosamente o que as pessoas já possuem de belo, que é a sua beleza natural, contribuindo para o bem estar e autoestima como uma forte premissa.

Por isso inovar e trazer diferentes tecnologias para favorecer o bem-estar das pessoas é o que proporciona às clínicas e esteticistas (clientes de Doutor Estética), um patamar elevado no hall do bem estar.

Cuidar com empatia, delicadeza e tecnologia requerem um grau de especialidade que conseguimos visualizar em todos os pontos de contatos com a empresa.

Diagnóstico

Uma empresa que faz uso tanto de tecnologia quanto de empatia, merece uma marca que valorize seu diferencial estratégico de mercado e sua nobreza de atuação. Por outro lado, a qualidade e percepção de marca precisavam ser exploradas.

Ampliando os níveis de autoestima da marca.

Solução

O primeiro passo que usamos foi identificar formas de conectar a marca e seus clientes e começamos pelo Naming.

Ao retirar da jogada a preposição “da”, conseguimos conectar melhor o público e a marca, tornando um nome mais simples e foneticamente mais amigável: Doutor da Estética dá espaço á Doutor Estética.

Outro traço marcante que visualizamos na marca é que o ícone utilizado era uma flor de lótus, a qual redesenhamos em traços mais finos e simples, com cantos arredondados, o que resultou em uma simplicidade e leveza, com forte presença de empatia, já que este é um dos principais valores da marca.

A cor verde foi mantida, porém potencializamos buscando referências da natureza, que poderiam representar a empresa de uma maneira muito melhor. Incluímos assim mais vida e mais força, para chancelar este momento.

Para equilibrar este conjunto, além do maravilhoso ícone que redesenhamos, neste tom vivo orgânico, usamos uma tipografia desta mesma vertente, que é a Phenomena. Ela possui traços muitos similares aos traços do ícone e veste muito bem esta marca.

Ah, não ficamos só no verde! Usamos ainda uma paleta de cores, também proveniente da natureza que tem verdes mais claros, beirando o amarelo, para incluir vida e movimento.

Para acompanhar todo este novo cenário da marca, produzimos um pattern, com variação de formas que são provenientes do ícone, mas que deram um ar divertido e mais eclético para a marca, incluindo uma estrutura diferente e movimento.

Estes materiais, além de estruturarem muito bem a identidade visual para aplicação em papelaria, ganharam um diferencial para trabalhar a percepção de marca e a qualidade de produto. Neste contexto, revelamos o cinza como um diferencial agregador para este projeto e aplicamos em cinza, em verde, em branco e em degradê de verde.

Para a construção de imagens, reforçamos a importância do natural e para a composição dos textos, ressaltamos as qualidades e especialidades de beleza natural, tudo isso porque esta atmosfera precisa se conectar com os públicos B2B e B2C.

Pra finalizar, desenhamos alguns itens especiais, detalhadamente pensados para esta marca e seu grau de empatia. Além da caixa do e-commerce, a sacola para eventos ou o jaleco dos Doutores, carregam toda esta simbologia e significados.

Resultado

A identidade visual ficou bem alinhada ao propósito da marca e além do e-commerce, papelaria e jalecos, também será usada em toda a arquitetura interna da empresa, como diferencial e para comprovar que Doutor Estética é uma marca que cuida e se preocupa com pessoas; que está a fim de fazer uma entrega diferente ao mercado e que vai comunicar isso, seja digital ou presencial, mas que será impactando positivamente na vida das pessoas.

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