Solução
O primeiro passo que usamos foi identificar formas de conectar a marca e seus clientes e começamos pelo Naming.
Ao retirar da jogada a preposição “da”, conseguimos conectar melhor o público e a marca, tornando um nome mais simples e foneticamente mais amigável: Doutor da Estética dá espaço á Doutor Estética.
Outro traço marcante que visualizamos na marca é que o ícone utilizado era uma flor de lótus, a qual redesenhamos em traços mais finos e simples, com cantos arredondados, o que resultou em uma simplicidade e leveza, com forte presença de empatia, já que este é um dos principais valores da marca.
A cor verde foi mantida, porém potencializamos buscando referências da natureza, que poderiam representar a empresa de uma maneira muito melhor. Incluímos assim mais vida e mais força, para chancelar este momento.
Para equilibrar este conjunto, além do maravilhoso ícone que redesenhamos, neste tom vivo orgânico, usamos uma tipografia desta mesma vertente, que é a Phenomena. Ela possui traços muitos similares aos traços do ícone e veste muito bem esta marca.
Ah, não ficamos só no verde! Usamos ainda uma paleta de cores, também proveniente da natureza que tem verdes mais claros, beirando o amarelo, para incluir vida e movimento.
Para acompanhar todo este novo cenário da marca, produzimos um pattern, com variação de formas que são provenientes do ícone, mas que deram um ar divertido e mais eclético para a marca, incluindo uma estrutura diferente e movimento.
Estes materiais, além de estruturarem muito bem a identidade visual para aplicação em papelaria, ganharam um diferencial para trabalhar a percepção de marca e a qualidade de produto. Neste contexto, revelamos o cinza como um diferencial agregador para este projeto e aplicamos em cinza, em verde, em branco e em degradê de verde.
Para a construção de imagens, reforçamos a importância do natural e para a composição dos textos, ressaltamos as qualidades e especialidades de beleza natural, tudo isso porque esta atmosfera precisa se conectar com os públicos B2B e B2C.
Pra finalizar, desenhamos alguns itens especiais, detalhadamente pensados para esta marca e seu grau de empatia. Além da caixa do e-commerce, a sacola para eventos ou o jaleco dos Doutores, carregam toda esta simbologia e significados.