Solução
Pensando na essência afetuosa e divertida da marca, as peças de comunicação visual foram desenvolvidas no tom de voz informal, carinhoso e bem-humorado que escolhemos para evidenciar o diferencial da Fancy Goods.
Utilizamos frases alegres e comuns no cotidiano como “pessoas felizes mudam o mundo” e “receba carinho através de nossos presentes”. Também foram usadas expressões com palavras no diminutivo, invocando a aura afetuosa que a marca leva.
A loja tem produtos que atendem diferentes idades e tipos de pessoas: desde as crianças fascinadas por desenhar e pintar, passando pelos adolescentes que têm gosto por artigos de papelaria, os fanáticos por animes e até as pessoas de idade que circulam pela região e acabam sendo atraídas pela fachada cativante e alegre da loja.
Pensando nisso, foi muito importante que a escolha da cor principal fosse o amarelo. Essa opção demonstrou uma importante imparcialidade sobre os diferentes tipos de consumidores da loja: a questão não é se somos homens ou mulheres, porque todos somos influenciados da mesma forma pela alegria e pela vitalidade do amarelo, a cor que não é masculina nem feminina. Além disso, sabemos que a cor amarela nos remete à vida, à luz, e à riqueza de ideias que a marca carrega em seus ideais.
A tipografia escolhida foi a fonte Pauline, que tem o estilo script e foi aplicada na cor preta – essa tipografia traz personalidade e leveza sem ser delicada em demasia. No lugar das duas letras “o” em “good”, foram posicionados dois pequenos corações preenchidos que remetem ao aspecto carinhoso e amável da marca e à atmosfera personalizada que a envolve.
Além da escolha do amarelo, foram utilizadas diversas cores secundárias vivas e alegres para compor a identidade visual. O rosa, o laranja, o azul e o verde claros criam um conjunto de cores descontraído, aconchegante e eclético, e em suas aplicações, tanto no site da loja quanto em sua fachada e em materiais de comunicação de brindes, enaltecem a identidade visual com muita alegria.
Desenvolvemos um pattern partindo dos dois corações que deram origem à dois olhinhos, e estes foram adaptados e combinados com outros símbolos fofos: pequenas estrelas, que remetem à surpresa e perplexidade de quando nos maravilhamos com algo; pequenas espirais, que nos fazem pensar em expressões de paixão e encantamento, e círculos com estrelinhas que lembram piscadelas e expressões faciais contentes. A ideia dos pequenos olhos formados por corações e pelos diferentes símbolos delicados foi tão graciosa que também foi utilizada num lindo painel instagramável, pensado para que os clientes façam fotos e se divirtam na loja. No painel, reforçamos o tom de voz alegre através de expressões exclamativas e descontraídas.