Deslize

Fancy Goods

Comércio e Varejo

De coração: o rebranding da Fancy Goods convida a consumir com ternura e presentear com carinho.

O reposicionamento revelou o rosto repleto de afeto da Fancy Goods e acalorou a marca, captando toda a fofura e a alegria presentes em sua essência.

O que fizemos?

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Material Institucional
Material Promocional
Redes Sociais
Ambientação de Loja

O rebranding de uma loja física e online para comprar presentes criativos e utilidades divertidas.

Cenário

A Fancy Goods é uma loja de variedades de presentes e papelaria que traz a ideia de criatividade e diversão em seus produtos. A essência da marca é atrelada à curadoria que a proprietária Andreia Iwakiri faz dos itens da loja. Essa curadoria especial contribui para trazer para a Fancy Goods um aspecto humano muito forte, que é seu grande diferencial.

Outro elemento importante dessa humanidade que a marca carrega é a garantia de que os clientes podem estabelecer vínculos emocionais com a loja e com os produtos através inclusive do atendimento personalizado fornecido pelos atendentes, que sempre buscam certa maciez no contato, cativando as pessoas e fazendo com que elas se envolvam com os produtos e consequentemente com a loja.

A loja física é localizada no bairro da Liberdade, esse lugar em São Paulo que valoriza a cultura oriental e carrega uma aura criativa e divertida, que hoje é imensamente enriquecida pela fachada colorida e eclética da Fancy Goods.

Ampliando a experiência da loja física, o e-commerce estende a experiência positiva do cliente para o ambiente digital, já que promove a mesma atenção e carinho com ele que a loja física propõe.

Diagnóstico

Considerando que atualmente o ato de presentear as pessoas é tão prazeroso quanto o de receber presentes, e que a loja cresceu consideravelmente nos últimos anos junto com este mercado de variedades em geral, identificamos que a Fancy Goods precisava ser reposicionada no mercado, sendo fundamental um rebranding que tivesse em vista sua perspectiva e seus valores no mercado – uma empresa moderna, antenada e cheia de vida.

Dando vida à uma marca autêntica, cheia de personalidade e doçura.

Solução

Pensando na essência afetuosa e divertida da marca, as peças de comunicação visual foram desenvolvidas no tom de voz informal, carinhoso e bem-humorado que escolhemos para evidenciar o diferencial da Fancy Goods.

Utilizamos frases alegres e comuns no cotidiano como “pessoas felizes mudam o mundo” e “receba carinho através de nossos presentes”. Também foram usadas expressões com palavras no diminutivo, invocando a aura afetuosa que a marca leva.

A loja tem produtos que atendem diferentes idades e tipos de pessoas: desde as crianças fascinadas por desenhar e pintar, passando pelos adolescentes que têm gosto por artigos de papelaria, os fanáticos por animes e até as pessoas de idade que circulam pela região e acabam sendo atraídas pela fachada cativante e alegre da loja.

Pensando nisso, foi muito importante que a escolha da cor principal fosse o amarelo. Essa opção demonstrou uma importante imparcialidade sobre os diferentes tipos de consumidores da loja: a questão não é se somos homens ou mulheres, porque todos somos influenciados da mesma forma pela alegria e pela vitalidade do amarelo, a cor que não é masculina nem feminina. Além disso, sabemos que a cor amarela nos remete à vida, à luz, e à riqueza de ideias que a marca carrega em seus ideais.

A tipografia escolhida foi a fonte Pauline, que tem o estilo script e foi aplicada na cor preta – essa tipografia traz personalidade e leveza sem ser delicada em demasia. No lugar das duas letras “o” em “good”, foram posicionados dois pequenos corações preenchidos que remetem ao aspecto carinhoso e amável da marca e à atmosfera personalizada que a envolve.

Além da escolha do amarelo, foram utilizadas diversas cores secundárias vivas e alegres para compor a identidade visual. O rosa, o laranja, o azul e o verde claros criam um conjunto de cores descontraído, aconchegante e eclético, e em suas aplicações, tanto no site da loja quanto em sua fachada e em materiais de comunicação de brindes, enaltecem a identidade visual com muita alegria.

Desenvolvemos um pattern partindo dos dois corações que deram origem à dois olhinhos, e estes foram adaptados e combinados com outros símbolos fofos: pequenas estrelas, que remetem à surpresa e perplexidade de quando nos maravilhamos com algo; pequenas espirais, que nos fazem pensar em expressões de paixão e encantamento, e círculos com estrelinhas que lembram piscadelas e expressões faciais contentes. A ideia dos pequenos olhos formados por corações e pelos diferentes símbolos delicados foi tão graciosa que também foi utilizada num lindo painel instagramável, pensado para que os clientes façam fotos e se divirtam na loja. No painel,  reforçamos o tom de voz alegre através de expressões exclamativas e descontraídas.

Resultado

O resultado é uma marca que incentiva as pessoas a presentearem quem amam de uma forma carinhosa e principalmente personalizada.

Consumir com criatividade se torna um desejo quando, depois de repensarmos sua identidade verbal e visual, acessamos a essência da marca.

Com o rebranding podemos ver que a Fancy Goods propaga através de sua cara e de seus clientes suas principais convicções, estas que provocam muita identificação e alegria.

Visite o site da Fancy Goods.

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