Solução
O nome Flexarte traduz muito bem o que a empresa oferece. Era preciso, trabalhá-lo para tornar mais efetiva a distinção da empresa. A identidade anterior não ressaltava a qualidade dos produtos da marca.
Como tipografia principal, escolhemos a Tartine, que é uma fonte divertida, com traços macios, lembrando uma serifa moderna e trazendo a ideia de um produto artesanal.
Para distinguir e ao mesmo tempo dar força ao nome, o primeiro termo (Flex) recebeu um peso maior, bold, e o segundo (Arte) ficou mais leve, para realçar a liberdade criativa.
Escolhemos o roxo para cor primária, que está ligado à criatividade, à imaginação, à arte e também por fazer um elo com produtos nobres.
Como cor secundária o escolhido foi o magenta, que traz um start muito forte com o doce, dá mais vida à marca e faz uma composição muito interessante com o roxo.
O pattern foi composto com linhas e bolinhas dentro de formas orgânicas, que remetem à textura dos doces feitos com os moldes da Flexarte.
O uso das cores juntamente com o pattern permite infinitas aplicações para a identidade visual da marca, sempre de uma forma muito lúdica, divertida e ao mesmo tempo inteligente, colocando a Flexarte em uma prateleira superior às outras marcas.
As sacolas, caixas, tags e o site trazem essa atmosfera de doceria, diversão e muitas cores alegres.