Solução
O nome já veio do berço com força, impacto: Forte Clean. Limpeza pesada, eficiente, de qualidade.
Por isso era preciso utilizar uma tipografia que fosse condizente a ele.
Por ser uma empresa que trabalha com maquinários de última geração e processos inovadores, escolheu-se uma tipografia com traços objetivos e sem serifa, que lhe confere modernidade.
Para dar o peso exato ano nome, o primeiro termo (Forte) ganhou um destaque em bold, dando um contrapeso interessante ao segundo termo (Clean).
O ícone criado, é uma gota cortada por fios que representam a limpeza profunda em camadas, e que remetem ao processo pelo qual a água passa pelas superfícies.
Cada serviço (tratamento de pisos, sanitização de ambientes e limpeza de carpetes) também ganhou um ícone próprio, favorecendo a identificação e potencialização dos benefícios.
As camadas também serviram para o pattern, criando uma malha muito fina, muito sutil, para ser aplicada junto a marca na identidade visual.
A cor principal é o verde, pois a empresa está fortemente ligada à ecologia, sustentabilidade. Mas não é um verde qualquer, é um verde que esbanja luz, para realçar ainda mais o poder de limpeza que a Forte Clean oferece.
A cor secundária é o cinza, que é ligado a produtos e serviços qualidade, um dos grandes diferenciais da Forte Clean.
Entre as peças criadas na a identidade visual, destacamos um lembrete de porta, usado para agradecer o cliente pela confiança na Forte Clean e avisar que aquele ambiente está limpo e pronto para o uso.