Solução
Desde o início do projeto tivemos um grande foco em evidenciar o lado humano da Gest, um aspecto muito significativo dentro de seus maiores valores.
Vimos que seu nome já comunica de maneira muito simples e direta a entrega que fazem: gestão simples, lado a lado com o cliente e focada em pessoas.
A identidade visual da marca também precisava refletir o posicionamento amigo, experiente e humano da Gest, então optamos por uma tipografia forte e bem estruturada.
A fonte Lufga foi escolhida por ser autêntica e moderna com seus traços sinuosos e sua característica bold que transmitem um ar de experiência e a flexibilidade ao lidar com pessoas.
Aproximamos as letras de Gest para reafirmar essa ideia de proximidade e da postura de parceria que eles têm diante de seus clientes, trazendo essa característica para o plano visual.
O raio entre as letras G e E vem para representar logo de início a sinergia entre a marca e as pessoas, e a atitude moderna e jovial que a Gest tem em sua essência.
A cor azul foi escolhida como a principal por expressar valores e sentimentos que são muito valiosos para a marca: assertividade, tranquilidade e sonhos que têm os pés firmes no chão e em processos. Escolhemos um azul claro que transmite tranquilidade e se conecta à tecnologia, uma grande aliada da Gest em suas soluções inovadoras para gerir pessoas.
O roxo entrou na paleta de cores secundária representando a modernidade da marca e sua nobreza ao lidar de forma tão responsável com o volume imenso de informações que contém um projeto, junto com o verde e outros tons de azul dando os ares de novidade das novas formas de gestão, que são tão automatizadas quanto humanas.
Também utilizamos o raio como ícone deixando esse elemento mais presente na identidade visual com grafismos e texturas que geram a sensação de movimento e de autenticidade, aproximando a marca das pessoas através desse símbolo de energia, recomeço e modernidade.
Como a essência do logotipo é bem gráfica e repleta de design, nosso pattern nasce com formas ampliadas da marca que geram a impressão de diversidade – de pessoas, ideias e processos. A Gest é para todo mundo!
Os materiais de papelaria e divulgação trazem toda a essência que a marca carrega, fortalecendo a identidade visual e a tipografia, que vem como uma linda assinatura da Gest.
Aplicamos a identidade visual junto com a mentalidade de várias maneiras diferentes em brindes e materiais, pensando em gerar mais conexão tanto com os funcionários quanto com os clientes e assim reafirmar a Gest como uma empresa acessível que veio quebrar paradigmas e falar de gente como a gente.
No ambiente digital, traduzimos a essência de Gest através de uma posição bem valorizada que mostra seus grandes diferenciais de levar conhecimentos a diante e buscar envolvimento real com as pessoas.