Deslize

Inova Pró

Farmacêutico e Saúde

Melhorar a percepção de marca e a qualidade dos produtos é o principal objetivo da Inova Pró com o rebranding.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade visual
Design editorial

Apresentação em PDF
Embalagens
Material institucional
Web design
Site Institucional

Quanto vale o sorriso de satisfação de um cliente? Principalmente se este cliente for especialista em próteses dentárias?

Cenário

A Inova Pró é uma empresa odontológica especializada em próteses dentárias que ganhou destaque no mercado ao lançar o Sistema KTF (Kit Troquel Fácil).

O Sistema KTF foi criado para melhorar o processo de troquel do laboratório de prótese dentária, proporcionando padronização e melhor precisão aos modelos troquelizados.

Essa novidade gerou uma economia no tempo de preparo e uma redução de aproximadamente 70% de gesso por modelo.

O KTF também foi pensado para ser utilizado em todos os troquelizadores comercializados, não se prendendo a uma marca específica.

Este sistema inovador foi logo bem aceito entre os protéticos, deu visibilidade à empresa e a colocou em outro patamar. Na esteira desse sucesso, eles conseguiram ampliar seu portfólio e começaram a ganhar novos clientes e fidelizá-los.

Com esse novo cenário, foi necessário repensar a marca, que ainda estava atrelada ao contexto inicial da empresa, quando ela ainda não era tão conhecida pela postura inovadora e por sua qualidade.

Diagnóstico

Para alinhar a marca a este novo momento, o Estúdio Roxo optou por um rebranding, com o objetivo de torná-la uma chancela de qualidade e, simultaneamente, diferenciá-la por sua qualidade e espírito inovador.

Uma empresa inovadora, com uma marca inovadora, para expandir sua presença no mercado.

Solução

O rebranding teve início com a criação de um novo ícone, um dente, que carrega traços simples e objetivos, com uma linha externa forte e com boa espessura.

Para o lettering, usamos a tipografia Ubuntu, uma fonte versátil, moderna, que transmite credibilidade. Para se aproximar do público, optamos por usar todas as letras em minúsculas, já que este estilo digital é a forma mais comum de se comunicar no dia-a-dia.

A cor principal é um azul claro, em um tom carregado de ideias, de start, de modernidade, para agregar valor para empresa e para o produto.

Este azul é ótimo para trabalhar com contrastes. E quando queremos destacá-lo ainda mais, aplicamos o fundo cinza, que faz a tipografia e o desenho do dente, crescerem.

Como este é um mercado que dá muito valor para a credibilidade, a confiança, o pattern traz uma mentalidade bem organizada, estruturada simetricamente em uma malha de ícones de dentes para transmitir esses valores.

Essa malha foi aplicada de diversas formas, sozinha ou mesclada, em cartões, caixas, uniformes e nos carros usados para fazer a entrega dos produtos.

Resultado

Com esse rebranding conseguimos transmitir os benefícios que a Inova Pró trouxe ao mercado, como organização, padronização e inovação. A chancela de qualidade foi conquistada.

Com isso, houve aumento da percepção de valor e qualidade da marca, além do engajamento dos clientes que, além de fiéis, passaram a ser disseminadores da marca.

O retorno foi imediato, principalmente quando levamos a nova identidade para os meios digitais. As pessoas logo perceberam e aprovaram as mudanças.

O objetivo agora é aproveitar que a marca conquistou este espaço de inovação e qualidade para lançar novos produtos.

Visite o site da Inova Pró.

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