Solução
Kaeru em japonês significa sorte. Uma palavra com um significado muito forte. Por isso ela foi mantida e no lettering foi usado a fonte DIN com bold, que é de fácil leitura, clean e que ao mesmo tempo transmite objetividade.
O Foods (“Alimento”, “Comida”, em inglês) foi adicionado de forma discreta como uma especificação de marca, para ambientar melhor o negócio para os clientes.
O nome com este descritivo atual também possibilita a internacionalização da marca e abre caminhos caso a família queira ampliar ainda mais o negócio, abrindo, por exemplo, uma rede de lanchonetes.
Para compor a marca mantivemos o sapinho com o ideograma japonês da sorte na barriga, mas com um novo desenho, mais moderno, sorridente tornando-o um ícone simpático e amigável.
O chapéu de mestre-cuca deu um toque todo especial ao sapo, como se ele fosse o chef do local. O sapinho traz muita personalidade à marca, e por isso ele está presente em diversos materiais, como testeira, uniforme, cardápio, sacolas, caixinhas, etc.
Detalhe para a cor vermelha do ideograma, que foi uma solução que encontramos para manter a referência ao sapinho original.
Ainda inspirados no simpático batráquio, utilizamos como cor primária o verde, mas não um verde qualquer. É um verde alegre, vibrante e cheio de vida.
Como cor de apoio usamos o vermelho, que faz um contraponto interessante com o verde, enaltecendo ainda mais algumas características estratégicas.
Como ficamos apaixonados pelo sapinho, ele foi usado para compor o pattern, feito com uma malha de sapinhos em sequência, junto com outros desenhos.
Nas embalagens, que são atualmente o principal ponto de contato dos clientes com a marca, usamos o papel Kraft, que tem uma forte conexão com a cultura nipônica, além de ser um material de boa qualidade e que evidencia ainda mais o aspecto orgânico, natural da marca.