Solução
A marca mantinha o KM e o nome embaixo, KRAUS MULLER. O KM tinha uma conotação a quilômetro, e essa menção dificultava a identificação e leitura de como a marca deveria ser vista, porque não tinha um alinhamento com a entrega da empresa.
O principal ponto foi transformar o nome em protagonista, para que a KrausMuller assumisse a presença de marca, então o nome deveria ser por extenso justamente para poder crescer. Em cima disso, buscamos uma tipografia que pudesse representar, que tivesse esse elo com o detalhamento que temos de projetos, de desenvolvimento e infraestrutura de engenharia.
Pensando na valorização do lettering, concluímos que uma tipografia com cantos chanfros e quadrados traria notoriedade e faria melhor essa menção a projetos, e ao escrever a letra K e o M sugerimos a utilização em maiúsculas para que pudesse dar destaque ao nome que é composto fazendo uma boa separação para a leitura.
A aplicação da marca foi em preto para encontrar equilíbrio nessa construção de identidade, fizemos um ajuste no tom do laranja que já era utilizado, deixando-o mais vivo, para que pudesse ser mais moderno, mais digital e conectado com os dias de hoje.
Trabalhamos com contrates em tons escuros, cinzas e azulados, para trazer a sobriedade e fortalecer o conceito de confiança. Em conjunto nessa etapa fizemos um grafismo que é um pattern, que acompanha toda a identidade visual e traz o conceito de elasticidade e mobilidade, fazendo referência aos produtos que são feitos sob medida, para atender as necessidades do cliente.
Para a apresentação dos produtos utilizamos imagens em 3D, organizando enquanto pack de produtos, que mostram que a marca tem uma linha de produção, e isso possibilita que o cliente enxergue quais são as possibilidades de crescimento na linha de produtos.
Focando em valorizar a imagem dos produtos definimos uma apresentação mais limpa, para que o cliente tenha uma percepção de marca de qualidade e de produto nobre, quebrando paradigmas antigos.
O reflexo de todo esse trabalho se estendeu para materiais de comunicação, para embalagens e chegou até o escritório, porque ele é um ponto de contato extremamente visual e precisa passar a essência da marca. Entregamos um projeto com uma boa mentalidade para o digital, onde o site vai trazer essa atmosfera nova e toda a estruturação de identidade visual para as redes sociais, enaltecendo o envolvimento, a aproximação e gerando valor para a empresa.