Solução
A proposta do naming é bem interessante.
Une “Light” (que remete à luz, energia, eletricidade, conectividade) com “You” (Você), a pessoa que será beneficiada com a entrega.
O objetivo é dar vida à casa ou ao escritório conectando os equipamentos que definem o estilo de vida do morador.
Para o lettering foi escolhido a tipografia Dekar, uma fonte clean e futurista, com traços bastonatos e com curvaturas arredondadas que facilitam a leitura e que remetem à modernidade e tecnologia.
Ela também empresta um ar de sofisticação à marca, pois os equipamentos e peças usadas pela empresa são top de linha.
Demos um toque de bold no “You”, para criar um contraponto e evidenciar ainda mais o papel do cliente para a marca.
Para as cores primárias, trouxemos um azul bem RGB, iluminado, que exala futuro, tecnologia, fazendo com que as pessoas pensem: “uau, tem novidade chegando!”
Para as cores secundárias, escolhemos o marrom, que tem uma forte conexão com aconchego, lar, onde a pessoa irá usufruir do serviço executado pela LightYOU.
O ícone é um show à parte. A casa estilizada, feita de forma minimalista com um único traço, inspirada nas placas de computadores, ganhou força reforçando o conceito de conectividade.
Tanto que passamos a usá-la inclusive na composição fotográfica para destacar alguns elementos. Ela também serviu de base para o pattern.
O resultado até então estava excelente, mas queríamos mais, deixar a entrega ainda mais fascinante. Então começamos a brincar, a descontruir o lettering, o ícone, e chegamos a composições interessantes, como por exemplo com as “carinhas” que aparecem nos cartões, sacolas, tags e site.