Solução
O nome “Linkei” remete ao link que o hub faz entre os produtores e os varejistas. Por isso vimos que o L tinha q ser um elemento de força, que promovesse a questão do conectar e a relação de mercado. O L representa a ideia de um caminho, de idas e vindas, com voltas e curvas por conta da mentalidade de relacionamentos.
A tipografia escolhida para a marca foi a Fractul, que é bastonada, geométrica, moderna e eclética, assim como as relações que a marca proporciona.
Na paleta de cores, trouxemos um laranja magnífico, com um brilho que remete à mentalidade digital, e por isso temos uma paleta em RGB. Usamos o laranja por ser uma cor forte e quente, que representa o calor das relações humanas, ainda que por meio digital. A cor secundária, escolhida como cor de apoio, é o roxo, que representa a nobreza, a seriedade, e muita mentalidade digital. O amarelo esverdeado foi selecionado como apoio à comunicação digital, e é um revelador de insight muito poderoso.
Para a escolha do pattern, criamos um roteiro sobre como a marca iria performar: com continuidade, conhecimento, colaboração, ascensão, sucesso e solidez. Esses itens serviram de base para a montagem do pattern, que conta com figuras geométricas, organizadas em linhas e conectadas entre si (bola, hexágono, losango, triângulo, estrela, quadrado), relacionadas às palavras citadas. Fizemos desdobramentos das aplicações em fundo roxo, laranja, preto e branco, e também explodimos o ícone para usar como pattern.
Por ser uma marca nativa digital, a paleta de ícones é fundamental na comunicação. Quanto melhor a paleta de ícones, melhor a comunicação, que é transmitida com mais facilidade. Isso trouxe para a marca uma assinatura de relacionamento, uma maleabilidade, uma mobilidade, um jogo de cintura.
O tom de voz é encorajador, digital, moderno, e ao mesmo tempo simples, pois precisa conectar produtores e varejistas, e se comunica através de frases como “Direcionando pequenas empresas para vender mais”, “Pequenos negócios, pequenos produtos, aos mais diversos varejistas” e “Linkando as duas pontas do mercado, linkando seu negocio com o varejo”.
O perfil de imagens é muito rico, e é figurado por imagens que remetem ao olho no olho, ao lado humano e acessível da marca, retratando a indústria, os varejistas e produtores, focando em pessoas e situações reais.