Deslize

Luuri

Tecnologia e Telecomunicação

Olhando para o futuro da tecnologia, a Luuri quer proporcionar às pessoas mais acesso a inovações em monitoramento e segurança, energia solar e utensílios domésticos mais conectados.

Um nome feliz que ajudou a dar o tom para todo o projeto de branding e levar tecnologia e modernidade para a casa das pessoas de forma simples, descomplicada e tornando tudo muito acessível.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Posicionamento de Marca
Sistemas de Identidade Visual

Material Institucional
Material Promocional
Branding

Da concepção do nome à uma loja que proporciona uma verdadeira experiência de tecnologia, entregando aquilo que as pessoas mais buscam atualmente, que é estar conectadas e ter acesso as coisas de forma fácil.

Cenário

Luuri nasce como uma empresa de tecnologia voltada para a segurança, oferecendo sistemas de monitoramento de ambientes e condomínios, centrais de atendimento, portarias virtuais e diversos serviços tecnológicos deste segmento.

Eles também contam com uma vertente sustentável desde o início de sua trajetória, oferecendo serviços de instalação e gestão de energia solar inteligente em estabelecimentos e residências. 

Diagnóstico

Quando iniciamos o projeto pelo nome da marca, vimos que além de representar toda a variedade dos serviços oferecidos por Luuri, precisávamos trazer no nome um ar alegre, diferenciado, moderno; já que a marca é tão conectada com o presente e com as tendências mais sustentáveis do mercado de energia.

Seguimos um caminho criativo que nos levou a considerar ideias positivas constantemente, para que a marca remetesse as pessoas à boas memórias e transmitisse uma  sensação de esperança e positividade. 

A conectividade e a segurança unidas como nunca em uma marca que anda lado a lado com as demandas mais urgentes das pessoas.

Solução

Essa marca precisava de um nome feliz. Então nos envolvemos no projeto pensando em formas de associar o nome da marca às coisas boas da vida, mesmo tratando do tema sensível que é a segurança das pessoas e de sua família.

Chegamos em Luuri através de uma palavra que se modificou ao longo do tempo mas tem um significado simples e especial: trazer luz!

Começamos em alumiar, que é também iluminar. Combinando essa palavra suave com alguns elementos simbólicos representando os diferenciais de tecnologia e modernidade, chegamos nesse nome único, criativo e mega especial. Um nome alegre que remete à solução e não aos problemas, que fazemos questão de resolver.

Agora, a mentalidade da marca precisava seguir os mesmos passos de seu nome para se comunicar com o mercado da segurança, que muitas vezes se apresenta como um tanto sério e conservador.

O projeto de branding vem afirmando os diferenciais de tecnologia e de humanização que a Lurri propõe.

Uma empresa que entrega o melhor da segurança e toda a empatia em seu atendimento. Que fala de cuidado e prevenção com sensibilidade, para gerar confiança nas pessoas e proporcionar a elas um dia a dia mais tranquilo e agradável.

O ponto alto do projeto foi a ambientação da identidade visual numa loja que reflete o que a gente desenhou e estruturou no processo todo de construção da marca.

Iluminamos a seta da fachada, usamos painéis de mentalidade e elementos visuais que afirmam a essência de Luuri, comunicando bem todas as suas áreas de atuação e trazendo a tecnologia, o monitoramento online, a energia sustentável e solar, os sistemas de segurança modernos, as portarias virtuais… toda essa modernidade integrada abraçando o cliente em um espaço físico, tornando a tecnologia acessível e despertando nas pessoas o desejo pela tranquilidade que os serviços de Luuri oferecem.

Fizemos questão de levar isso para internet de forma clara, macia e com ares de startup moderna.

Resultado

Luuri nasce com um propósito claro e muito humano de fazer parte do dia a dia de seus clientes de forma positiva e eficiente.

Sempre trazendo a humanidade com o viés da tecnologia sendo utilizada para tornar as nossas vidas melhores e sempre tornando tudo isso acessível às pessoas.

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