Solução
Um dos grandes diferenciais da pasta feita pela Dona Cecília é a textura, você consegue ver os grãos moídos da pimenta, misturados aos outros elementos da receita.
Isso dá suavidade à pimenta, ao mesmo tempo que ajuda a dar corpo aos alimentos nos quais ela é aplicada.
Foi essa textura do molho, aliado às cores vivas da pimenta, que serviu como fonte de inspiração para a identidade visual.
Para a marca, escolhemos uma fonte bastonada, com atitude, com granulação, e colocamos efeitos rústicos que fazem menção ao produto, para dar um efeito bem “roots”.
Usamos como cores primárias como o vermelho e o amarelo. A pimenta foi incorporada ao lettering e a aplicação sob o fundo preto ajudou a criar uma caracterização de produto “raiz”.
Ao longo da comunicação, a paleta de cores é bem eclética, e faz menção aos diversos tipos de pimenta com as quais a Mama Pimenteira trabalha.
Para o pattern trouxemos uma ilustração de pimentas com linhas, com texturas, brincamos com diversos elementos para realçar a personalidade da marca.
Na papelaria usamos e abusamos da criatividade para criar peças lúdicas, divertidas.
Fizemos uso das pimentas como uma assinatura, criamos um cartão bem diferente, tudo para criar um ambiente onde a marca pudesse mostrar seu lado alegre e divertido.
A seleção de um perfil de fotográfico, trouxe exemplos espetaculares, com o objetivo de dar ainda mais valor à pimenta e aos prazeres que ela proporciona, não apenas no paladar, mas visualmente também.
Nas embalagens, usamos a marca bem ampliada no rótulo, com muita legibilidade e brincamos com a variação de cor dos rótulos, para deixar alinhado com a cor da pimenta que estamos ofertando.