Solução
Começamos pelo naming. Colocamos “Med” como prefixo para mostrar a especialização dentro do ambiente da medicina e finalizamos com o sufixo “ine” pela sonoridade agradável.
O nome teve uma aceitação muito boa, pela sonoridade, pela facilidade de escrita, leitura e memorização.
Na hora de criar a marca focamos na mentalidade de vanguarda (para ser uma marca que possa atravessar o tempo sem sair de moda) e na simplicidade.
Para isso trouxemos para a tipografia uma fonte chamada Fieldwork e usamos várias linhas na horizontal, na vertical, na diagonal, para criar um grafismo inspirado na arquitetura.
Fizemos o descritivo de marca “Arquitetura Hospitalar” para uso comercial.
A paleta de cores é dominada pelo preto e branco para transmitir serenidade, minimalismo, mas não podemos esquecer o lado humano, do acolhimento.
Por isso, no perfil de imagens, incluímos elementos orgânicos de forma bem pontual, como a madeira, rosas, o brilho do sol, que faz uma ponte com a natureza e a essência da vida.
As variações tem muito traços, brincadeiras com grafismos e fizemos brindes, camisetas, sacolas com esse estilo.