Solução
Partimos do processo de naming, e pensamos que o nome desta marca precisava abrigar leveza e se ligar à natureza.
Chegamos a “Mitrium”, que leva em seu significado as ideias de nascimento e florescimento e conecta as pessoas a tudo aquilo que é tão presente em nós quanto na vida natural: nascer, florescer e alcançar longevidade.
Para criar o ícone da marca unimos referências elementares, como o pilão que é usado na medicina natural para amassar ervas e sementes, e as folhas que são presentes tanto na natureza quanto na medicina natural.
O nome é todo escrito em tipografia minúscula, pensando em aproximar a Mitrium do seu público através da simplicidade na forma da escrita.
Um logotipo no modelo hipster foi criado, que traz o ícone da marca no centro, contornado pelo nome e pelas palavras “farmácia de manipulação”, formando um símbolo delicado e muito autêntico que é completado por duas pequenas folhas de cada lado.
Na escolha da tipografia mantivemos o ar de naturalidade e leveza escolhendo a fonte Aristotélica, que tem o estilo bastonado, não traz serifa e tem os cantos arredondados de uma maneira sutil que combina muito com a marca.
A identidade visual segue o mesmo caminho enaltecendo o que é orgânico e natural, então escolhemos o verde como cor principal, a cor que instantaneamente nos conecta com a natureza e sua grandeza.
Esta atmosfera natural foi engrandecida por outros tons que trouxemos para a paleta de cores secundária: variações de verde claro e escuro, laranja, amarelo, marrom e bege compondo um espectro de cores que traz para o ambiente da marca uma sensação de equilíbrio e de leveza.
Foi feito um pattern de repetição que é composto por pequenas folhas e linhas finas que transmitem um ar de graça e tranquilidade muito naturais, que contribuiu para criar uma comunicação abrangente e personalizada entre a marca e seu público.
A atmosfera natural da marca que estimula a busca pela qualidade de vida e pela longevidade é ampliada pelas imagens que utilizamos de pessoas comuns praticando atividades saudáveis à luz clara do dia. A estas imagens se juntam as frases simples e cheias de significado que escolhemos usar nos materiais de comunicação, como “cuidar-se é nutrir-se” e “longevidade é aproveitar o melhor da vida”.
O tom de voz da Mitrium se liga diretamente à sua essência saudável e que inspira confiança – uma voz atenciosa com o cliente, especialista no que faz e ágil na sugestão de soluções e produtos para as pessoas terem mais bem-estar em suas vidas.
A grande vantagem dessas frases leves e que trazem conceitos importantes dentro da marca é que elas podem ser utilizadas em diversos meios de interação com o público, como nas redes sociais ou em objetos de divulgação, por exemplo.
O modelo hipster do logotipo foi aplicado na tampa dos frascos de remédios manipulados pela Mitrium e em sacolinhas destinadas às compras dos clientes, num resultado maravilhoso da aplicação da nova identidade visual da marca.