Solução
Para promover a sensação de maciez e conforto de um movimento de limpeza eficiente, optamos por usar a fonte Convexion na tipografia da marca. Esta fonte bastonada sem serifa carrega um ar limpo e suave, que combina com a versatilidade de Onbio e dá clareza ao seu nome sustentável.
A cor azul foi escolhida como a principal para a comunicação visual da marca. O azul transmite eficiência, segurança, confiança e de cara vem responder à primeira pergunta das pessoas quando têm contato com um novo produto de limpeza: este produto funciona mesmo? Onbio não só funciona mas atende à limpeza de todos os ambientes sem demandar esforço e deixando um aroma maravilhoso no ar.
O azul foi aplicado na versão tradicional do produto, então trouxemos outras cores de apoio que foram destinadas à variedade de fragrâncias do Onbio: o roxo para Lavanda, o laranja para o Campestre e o verde para o Citrus.
Para desenvolver os rótulos, usamos as flores ligadas à fragrância dos produtos junto ao nome, promovendo um ar de naturalidade e de conexão com aromas da natureza que são sempre agradáveis. Também adicionamos aos rótulos ilustrações cheias de efeito: bolhas, água e brilho foram aplicados como imagens que se relacionam diretamente à ideia de limpeza e de higiene.
Outra característica importante nos rótulos que criamos é que eles trazem logo na parte superior uma informação importantíssima tanto para a segurança quanto para a conquista do cliente: novo limpador concentrado de uso geral.
Com essa identidade visual revelamos as grandes qualidades da Onbio e a posicionamos em um lugar em que o produto se manifesta por si próprio e diz a que veio.
Desenvolvemos peças de comunicação para a marca que estabelecem o seu tom de voz inteligente, ágil e principalmente especialista.
Essa identidade verbal cria aderência com os consumidores passando a confiança de quem sabe o que está fazendo e transmitindo a posição de empatia que a marca teve para identificar essa necessidade de otimização que o mercado de produtos de limpeza apresentava antes do Onbio.
A este tom de voz amigável e honesto alinhamos imagens de pessoas comuns transmitindo tranquilidade e confiança fazendo limpeza com o produto.
Nas frases escolhidas para a comunicação da marca ressaltamos a originalidade e a eficácia do limpador, bem como a economia que ele oferece e sua ligação com o aconchego que sentimos dentro de ambientes limpos e cheirosos.
Para o transporte, produzimos a caixa com a aplicação da identidade visual, divulgando os conceitos do produto, com o nome da marca na frente e as bolhas representando limpeza nas laterais.
Criamos uma apresentação comercial e o projeto de adesivagem de frota para a van de transporte da marca, que traz em seu exterior a marca e sua paleta de cores vivas, para que assim a Onbio propague seu limpador revolucionário pelas ruas afora e faça com que esse novo jeito de limpar que é muito mais simples seja adotado por novos clientes e novas empresas. Afinal, não há porquê não utilizar Onbio, tamanhas as vantagens que ele oferece.