Solução
O nome Outmat vem da junção dos termos “Output” (saída) e Automatização.
A identidade visual foi criada a partir do design do interruptor.
O ícone é a representação gráfica do sensor, um quadrado com cantos arredondados. Com linhas finas, minimalista, ele ficou moderno e elegante.
Quando o interruptor é acionado, ele emite uma luz azul fantástica, para indicar seu funcionamento e sua intensidade.
Usamos esse azul e suas diferentes nuances para compor a paleta de cores. Trouxemos também o preto como fundo, imprimindo um tom premium à marca.
Escolhemos como tipografia a TT Lakes, quadrada com cantos arredondados, que coube na marca de um jeito magnífico.
Para dar um diferencial extra, transformamos o “A” em uma seta apontando para cima, para o futuro, indicando movimento, ação.
O pattern veio do próprio ícone. Promovemos quebras nos cantos e criamos uma conexão entre eles. Ficou fabuloso, dando leveza ao projeto.
A marca pode ser aplicada no fundo escuro ou em um degradê duro que criamos especialmente para esta funcionalidade.
Um outro diferencial está na aplicação da marca no interruptor. Tradicionalmente, as marcas dos interruptores aparecem no canto, de uma forma bem discreta.
Nós trouxemos a marca para o centro e colocamos em uma cor contrastante, para deixá-la bem evidente.
A aplicação da marca, do pattern e das linhas azuis que compõem a identidade visual, deram vida para este projeto e que agora buscam projetar um enorme diferencial nos pontos de vendas, em sacolas, caixas e brindes.