Deslize

Personal Virtual

Esporte e Academia

Movimento, foco, força, bem-estar: o rebranding de Personal Virtual evidenciou toda a essência da marca.

O rebranding de Personal Virtual proporcionou uma identidade visual que é a cara da marca, com uma atmosfera de movimento que se encaixa perfeitamente para uma empresa nativa digital.

O que fizemos?

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz

Sistemas de Identidade Visual
Ilustrações
Material Institucional

O Personal que vai até você onde estiver.

Cenário

Personal Virtual é um aplicativo digital de Personal Trainers. A ideia é ser uma plataforma de interatividade com as pessoas que precisam de um acompanhamento com personal, pois muitos não tem condições de pagar um personal trainer presencial e dedicado, mas através do aplicativo podem ter uma boa assessoria e acompanhamento dos treinos.

Por isso o aplicativo permite montagem de planos, instruções sobre como fazer corretamente os exercícios, e, dentro das modernidades que surgiram nos últimos anos, e através desse app, começaram a levar pro mercado um diferencial que é o atendimento com a nutricionista. No futuro, o projeto é aderir a médicos e pessoas que possam contribuir com o bem-estar e qualidade de vida dos usuários. O exercício já é bom, ainda mais se acompanhado de um personal trainer, e o atendimento com uma nutricionista potencializa a qualidade de vida que a marca se propõe a oferecer. É uma entrega muito a frente do mercado.

Diagnóstico

O que acontece é que a marca atual Personal Virtual ainda tem as características de quando foi lançada. Quando a empresa foi aberta, ela contava com passo a passo de como fazer os exercícios, chat para conversar com o personal e muitas outras modernidades, que foram implementadas ao logo do tempo, deixando a entrega de Personal Virtual via app super completa. Mesmo com todas essas atualizações, a marca e toda a identidade visual não acompanharam esses aprimoramentos.

Chegou a hora então de olharmos para esse cenário e decidimos fazer um rebranding, que apontasse para um futuro diferente e moderno, que principalmente representasse o que Personal Virtual realmente é e entrega hoje para seus usuários.

Foco, força e muito treino.

Solução

Fizemos a primeira intervenção, que foi a mudança da cor azul para a cor roxa, que remete à excelência, nobreza, tecnologia, modernidade. Fora que precisávamos agregar valor para a plataforma e a cor roxa vestiu perfeitamente bem, puxando para a inteligência e criatividade. Porém não queríamos perder o lado humano da marca, e ele foi ressaltado pela inclusão da cor laranja, que contrasta com o roxo, e traz o calor humano, o calor do treino e do atendimento.

Quanto ao ícone, a marca já possuía um halter, e percebemos que ele tem muita representatividade, e optamos por mantê-lo, aprimorando o desenho e trazendo a letra P para integrar e completar o ícone de forma harmônica. O P também remete a uma pessoa com o corpo curvado, dando a ideia de movimento.

A tipografia que veio para chancelar esse trabalho trazendo movimento e modernidade chama-se Nivea Pro, que é moderna e conta com traços finos, leves, com cantos modernos que agregaram a esse conjunto. Seu maior detalhe foi que usamos essa tipografia na forma itálica, para que pudéssemos ter uma menção forte de movimento, de uma marca que está conectada com este propósito.

Usando ainda os elementos da marca, utilizamos o ícone para fazer todos os grafismos, que também dão a ideia de movimento, e fizemos tons e sobre tons, para darmos movimento às formas. Separamos cores também para podermos trabalhar os gatilhos de movimento, determinação, foco, e fortalecer a marca se conectando com vários públicos.

Outro ponto importante foi a estruturação de ícones. Desenhamos ÍCONES que ajudam a facilitar a informação, por ser uma empresa nativa digital, para ter uma absorção fácil do conteúdo. Junto com os ícones trouxemos um conjunto de ilustrações para falar de simplicidade e da facilidade de executar os movimentos.

Quando a marca assume seu protagonismo em materiais de comunicação, papelaria, e principalmente no meio digital, vimos que quanto mais aplicávamos mais atingíamos o objetivo da entrega. Esses movimentos e formas também foram usados junto das imagens do perfil de imagens, que é composto por pessoas treinando, se movimentando, mostrando que a marca é para todos.

Resultado

O resultado foi uma identidade visual que transmite toda a essência da marca, e retrata todo o movimento, determinação, empenho de um treino de academia, através de uma tipografia, ícone e paleta de cores incríveis.

Outro resultado foi suporte para apresentar de maneira mais completa um serviço que começa como Personal Virtual, estica-se até a nutricionistas e médicos com o objetivo de proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.

Visite a plataforma de Personal Virtual.

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