Solução
Fizemos a primeira intervenção, que foi a mudança da cor azul para a cor roxa, que remete à excelência, nobreza, tecnologia, modernidade. Fora que precisávamos agregar valor para a plataforma e a cor roxa vestiu perfeitamente bem, puxando para a inteligência e criatividade. Porém não queríamos perder o lado humano da marca, e ele foi ressaltado pela inclusão da cor laranja, que contrasta com o roxo, e traz o calor humano, o calor do treino e do atendimento.
Quanto ao ícone, a marca já possuía um halter, e percebemos que ele tem muita representatividade, e optamos por mantê-lo, aprimorando o desenho e trazendo a letra P para integrar e completar o ícone de forma harmônica. O P também remete a uma pessoa com o corpo curvado, dando a ideia de movimento.
A tipografia que veio para chancelar esse trabalho trazendo movimento e modernidade chama-se Nivea Pro, que é moderna e conta com traços finos, leves, com cantos modernos que agregaram a esse conjunto. Seu maior detalhe foi que usamos essa tipografia na forma itálica, para que pudéssemos ter uma menção forte de movimento, de uma marca que está conectada com este propósito.
Usando ainda os elementos da marca, utilizamos o ícone para fazer todos os grafismos, que também dão a ideia de movimento, e fizemos tons e sobre tons, para darmos movimento às formas. Separamos cores também para podermos trabalhar os gatilhos de movimento, determinação, foco, e fortalecer a marca se conectando com vários públicos.
Outro ponto importante foi a estruturação de ícones. Desenhamos ÍCONES que ajudam a facilitar a informação, por ser uma empresa nativa digital, para ter uma absorção fácil do conteúdo. Junto com os ícones trouxemos um conjunto de ilustrações para falar de simplicidade e da facilidade de executar os movimentos.
Quando a marca assume seu protagonismo em materiais de comunicação, papelaria, e principalmente no meio digital, vimos que quanto mais aplicávamos mais atingíamos o objetivo da entrega. Esses movimentos e formas também foram usados junto das imagens do perfil de imagens, que é composto por pessoas treinando, se movimentando, mostrando que a marca é para todos.