Solução
O grande viés para seu projeto de naming, o nascimento da Prontz, porque é pronto, é rápido. Pediu, chegou! A letra “Z” no final traz a sensação da rapidez e ainda deixa a palavra mais informal e amiga, para nunca perder o contato humano com o cliente, um grande sorriso por conta de nossa alegria em facilitar a vida do varejista e fornecedor, de supermercadista para supermercadista!
Neste cenário, a fonte AmpleSoft foi a escolha perfeita devido suas características mais suaves com ângulos arredondados, para enfatizar a pessoalidade de seu atendimento e confiança, devido à assertividade em suas entregas. E então deixamos a palavra em minúsculo e aproximamos seus caracteres, para deixá-la mais próxima, evidenciando um modelo de relação com o cliente.
A certeza de que tivemos na escolha da paleta de cores de laranja e rosa para representar sua atitude no serviço, agilidade nas entregas, inteligência no atendimento e ainda trouxemos aplicações em diversos outros tons para dar contraste e trazer a modernidade em seu jeito de ser.
O uso da marcante letra “Z” ainda serviu perfeitamente como ícone para representar a marca, sempre remetendo a sorrisos devido sua alegria em fazer o que faz, e com base nisso, diversas outras aplicações foram possíveis usando esse padrão arrendado, felicidade que conecta pessoas e contagia ambientes.
O uso de sua forma arredondada e descontraída serviu como base de sua identidade visual, tons despojados de laranja e rosa deram vida para todo esse cenário, trazendo mais que uma App de serviços e produtos, mas também um facilitador que traz soluções.
A estruturação de seu perfil de imagem traz a confiança do supermercadista que faz o uso da Prontz e o espanto dos clientes devido a suas facilidades e tecnologia que acompanha os tempos, além de aplicações em redes sociais, trazendo à tona parte de sua variedade de serviço.
E para equilibrar toda essa alegria, nada melhor do que uma seriedade para jamais deixar de lado o compromisso com a qualidade que só a Prontz oferece para o varejista, então, com base nos patterns usados anteriormente estruturamos uma identidade visual para comunicar com atitude e personalidade!