Deslize

Prontz

Distribuição

Como um projeto de branding pode potencializar uma marca para o mercado B2B de supermercadistas.

Como entrar, com sucesso, no concorrido mercado de delivery e vendas.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Tom de Voz
Logotipo

Material Institucional
Material Promocional
Identidade Visual

O branding da marca que foi feita para inovar na hora do seu mercado.

Cenário

Mudando a maneira que as pessoas enxergam compras, a Prontz veio para mudar a visão do varejista e fornecedor.

Trazendo mais que somente facilidade, como também inteligência na hora de fazer o seu mercado, diferente de tantos, sua relação de confiança nas entregas e bons preços nos itens das mais diversas áreas, tanto para o funcionamento do caixa, quanto qualidade e tecnologia para um sistema de refrigeração de ponta.

Simplificar a vida de quem abastece sua casa, também é simplificar a sua, tendo este amplo olhar, a Prontz traz todo o suporte que o fornecedor precisa e uma nova personalidade era essencial para demonstrar todo seu conhecimento no mercado.

Diagnóstico

Entendendo a necessidade deste segmento, nós do Estúdio Roxo, projetamos a Prontz para exalar a confiança que o supermercadista precisa ao buscar produtos para constituir a sua loja com rapidez e qualidade.

Dando vida para um novo Marketing B2B, e dando vida para o que estava no papel.

Solução

O grande viés para seu projeto de naming, o nascimento da Prontz, porque é pronto, é rápido. Pediu, chegou! A letra “Z” no final traz a sensação da rapidez e ainda deixa a palavra mais informal e amiga, para nunca perder o contato humano com o cliente, um grande sorriso por conta de nossa alegria em facilitar a vida do varejista e fornecedor, de supermercadista para supermercadista!

Neste cenário, a fonte AmpleSoft foi a escolha perfeita devido suas características mais suaves com ângulos arredondados, para enfatizar a pessoalidade de seu atendimento e confiança, devido à assertividade em suas entregas. E então deixamos a palavra em minúsculo e aproximamos seus caracteres, para deixá-la mais próxima, evidenciando um modelo de relação com o cliente.

A certeza de que tivemos na escolha da paleta de cores de laranja e rosa para representar sua atitude no serviço, agilidade nas entregas, inteligência no atendimento e ainda trouxemos aplicações em diversos outros tons para dar contraste e trazer a modernidade em seu jeito de ser.

O uso da marcante letra “Z” ainda serviu perfeitamente como ícone para representar a marca, sempre remetendo a sorrisos devido sua alegria em fazer o que faz, e com base nisso, diversas outras aplicações foram possíveis usando esse padrão arrendado, felicidade que conecta pessoas e contagia ambientes.

O uso de sua forma arredondada e descontraída serviu como base de sua identidade visual, tons despojados de laranja e rosa deram vida para todo esse cenário, trazendo mais que uma App de serviços e produtos, mas também um facilitador que traz soluções.

A estruturação de seu perfil de imagem traz a confiança do supermercadista que faz o uso da Prontz e o espanto dos clientes devido a suas facilidades e tecnologia que acompanha os tempos, além de aplicações em redes sociais, trazendo à tona parte de sua variedade de serviço.

E para equilibrar toda essa alegria, nada melhor do que uma seriedade para jamais deixar de lado o compromisso com a qualidade que só a Prontz oferece para o varejista, então, com base nos patterns usados anteriormente estruturamos uma identidade visual para comunicar com atitude e personalidade!

Resultado

Ao finalizarmos, nada poderia ser diferente de uma marca moderna, atual e de quem tem total confiança em sua atuação, Prontz é rápida, é confiável. Pediu, chegou! Simples assim.

 

Visite o site www.prontz.com.br

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