Solução
O primeiro termo do nome (Prosa) vem do verbo “prosear”, que está relacionado à conversa, bate-papo, diálogo, troca de informações.
Dialogar é essencial para crescermos individualmente, entendermos a sociedade no qual vivemos, desenvolvermos empatia e treinarmos nossos ouvidos, boca e mente para raciocinar de forma mais clara e assertiva.
Por isso, todo conteúdo da Prosa Press é desenvolvido apenas depois de muita pesquisa e de ouvir todos os lados envolvidos.
“Press” vem de imprensa, mídia, canais de informação. No passado, “press” estava associado a grandes canais de jornalismo. Hoje, qualquer empresa, qualquer indivíduo é um difusor de conteúdo.
Por ser uma empresa moderna, que trabalha com conceitos atuais e equipamentos de ponta, escolheu-se uma fonte clean, sem serifa, que lhe confere modernidade e transparência.
Para dar o peso exato ano nome, o primeiro termo (Prosa) ganhou um destaque em bold, dando um contrapeso interessante ao segundo termo (Press).
O ícone é uma caixa de diálogo. É um elemento iconográfico de entendimento universal, que deixa clara a importância que a empresa dá ao diálogo como matéria-prima essencial para construção de seus conteúdos.
A cor principal é o laranja, que é uma cor viva, intensa, inteligente, mas sem ser tão quente, visceral como o vermelho ou tão berrante como o amarelo.
Sob um fundo preto, que foi escolhida como cor secundária, o laranja ganha destaque e sofisticação. Aliás, o fundo escuro permite diferentes níveis de aplicação, dando destaque para textos, imagens, vídeos e outros ícones.
Para quebrar um pouco a seriedade das cores principais, escolhemos como pattern uma “cortina de arco-iris”, que era muito utilizada no passado quando emissores de TV ficavam fora do ar.
Esse pattern permite fazermos algumas criações mais lúdicas, brincarmos com elementos cromáticos, chegando a resultados diferentes mas sem perder a essência da marca.
Esse pattern alegre, divertido, criativo também serve como pano de fundo para os 4 pilares que sustentam a empresa: Criar, Inovar, Transformar e Engajar.
Este quarteto mágico é o que move os profissionais da Prosa Press a buscar sempre o melhor, fazendo entregas incríveis e marcando presença nos corações e mentes de seus clientes.
Seguindo estes quatro princípios a Prosa Press extrai o melhor de cada empresa para mostrar sua respectiva relevância para a sociedade.