Solução
Precisávamos trazer uma nova marca, uma nova cor, uma nova linha de produtos para comunicar esta nova fase da academia.
Qualigym é a fusão dos termos “qualidade e ginástica”, um nome muito propositivo e claro.
Para o lettering da marca escolhemos a tipografia Rajdhani, que é uma tipografia simples, cantos arredondados, repleta de leveza, que fica bem alinhada com os conceitos que queremos para a marca.
Para o ícone, demos ênfase à essência da empresa, às suas raízes, que foi o pilates. Daí criamos um ícone na posição do pilates conhecida como “Teaser”.
O ícone traz todos os membros do corpo harmonizados, gerando uma forma única, que transmite ao mesmo tempo leveza, força, equilíbrio.
Este ícone é importante para gerar valor e identificar os pontos fortes da marca.
Para cor principal trouxemos o roxo, que é uma cor que inspira cuidado, sensibilidade e atenção. Geralmente os alunos procuram a academia para tratar de alguma questão de saúde e querem receber atenção individualizada, conforto, e isso o roxo comunica bem.
Como cores de apoio foram usados o preto e o branco, que foram muito usados na construção da identidade visual.
Para o pattern, utilizamos o ícone decodificado, em diferentes tamanhos e personalizações, e ele se saiu muito bem com diferentes tipos de aplicações, dando dinamismo à marca.
No cenário de imagens, buscamos o fundo branco, para dar foco nas pessoas, afinal são elas a razão de ser da academia. A aplicação do ícone demarcando as pessoas também ajudam a passar essa impressão de prioridade, foco principal.
Para o ambiente fomos mais além, e criamos painéis modernos e estilosos, para mostrar o dia – a- dia da academia e indicar também aos alunos as outras especialidades que a academia oferece.
Isso deu uma cor toda especial ao espaço, que ficou mais vivo, mais dinâmico e mais interativo, melhorando inclusive o atendimento dos alunos.
Criamos também vários modelos de camisetas, bermudas, mochilas, squeezes, para que os clientes comecem possa utilizar e se conectar com a empresa.