Deslize

QualiGym

Esporte e Academia

O rebranding da Qualigym mostra que é muito mais que uma academia de pilates, é um centro de qualidade de vida.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de marca

Tom de voz
Sistemas de identidade visual
Material institucional

A busca pela qualidade de vida e o equilíbrio do corpo, fez a Qualigym olhar para dentro e querer estar mais conectada com os clientes, e foi pensando nisso que junto com o Estúdio Roxo, identificou a necessidade de um rebranding.  

Cenário

A Qualigym é uma academia de ginástica que começou oferecendo pilates aos seus alunos e, à medida que foi crescendo, agregou novos serviços, como treinamento funcional, RPG, massagem e fisioterapia.

Localizada em uma região nobre da zona sul de São Paulo, a academia é frequentada por um público acima dos 30 anos, que está interessado em melhorar sua saúde, sua qualidade de vida, através de treinamentos individualizados.

Os sócios entenderam que para continuar crescendo precisavam repensar a marca, tornar o ambiente interno mais agradável e otimizar a comunicação com seus clientes.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo fez um estudo do comportamento e mentalidade dos clientes da academia, procurando entender suas demandas e como a Qualigym poderia atendê-los de forma mais efetiva e afetiva.

Foi decidido que era necessário fazer rebranding, um reposicionamento, mexer na estrutura do local e no relacionamento com os clientes.

Academia é um lugar para ser bem atendido e alcançar qualidade de vida. Com esse entendimento, a Qualigym vai longe.

Solução

Precisávamos trazer uma nova marca, uma nova cor, uma nova linha de produtos para comunicar esta nova fase da academia.

Qualigym é a fusão dos termos “qualidade e ginástica”, um nome muito propositivo e claro.

Para o lettering da marca escolhemos a tipografia Rajdhani, que é uma tipografia simples, cantos arredondados, repleta de leveza, que fica bem alinhada com os conceitos que queremos para a marca.

Para o ícone, demos ênfase à essência da empresa, às suas raízes, que foi o pilates. Daí criamos um ícone na posição do pilates conhecida como “Teaser”.

O ícone traz todos os membros do corpo harmonizados, gerando uma forma única, que transmite ao mesmo tempo leveza, força, equilíbrio.

Este ícone é importante para gerar valor e identificar os pontos fortes da marca.

Para cor principal trouxemos o roxo, que é uma cor que inspira cuidado, sensibilidade e atenção. Geralmente os alunos procuram a academia para tratar de alguma questão de saúde e querem receber atenção individualizada, conforto, e isso o roxo comunica bem.

Como cores de apoio foram usados o preto e o branco, que foram muito usados na construção da identidade visual.

Para o pattern, utilizamos o ícone decodificado, em diferentes tamanhos e personalizações, e ele se saiu muito bem com diferentes tipos de aplicações, dando dinamismo à marca.

No cenário de imagens, buscamos o fundo branco, para dar foco nas pessoas, afinal são elas a razão de ser da academia. A aplicação do ícone demarcando as pessoas também ajudam a passar essa impressão de prioridade, foco principal.

Para o ambiente fomos mais além, e criamos painéis modernos e estilosos, para mostrar o dia – a- dia da academia e indicar também aos alunos as outras especialidades que a academia oferece.

Isso deu uma cor toda especial ao espaço, que ficou mais vivo, mais dinâmico e mais interativo, melhorando inclusive o atendimento dos alunos.

Criamos também vários modelos de camisetas, bermudas, mochilas, squeezes, para que os clientes comecem possa utilizar e se conectar com a empresa.

Resultado

O resultado foi fantástico, temos agora uma marca com alma renovada, ativa, cheia de saúde e pronta para os próximos desafios. Tudo, claro, com muita harmonia, força e equilíbrio.

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