Solução
Na reunião de briefing com a cliente percebemos o quanto seus olhos brilhavam ao falar do queijo, do seu processo de fabricação, do seu sabor, da sua simbologia. Sua fala iluminava o ambiente.
Dessa luz veio o insight para a criação do nome: Queijuz (Queijo + Luz). O nome também faz juz a um produto premium, de alto valor agregado, que a boutique oferece.
Como cor principal trouxemos um amarelo bem clarinho, que faz referência ao queijo, e o aplicamos sobre um fundo na cor preta, o que destaca ainda mais o logo e o nome e confere uma característica nobre à marca.
Na tipografia usamos a Bely, que é uma fonte serifada no nível máximo, que proporciona combinações lindas do regular ao bold, que remete à tradição ao mesmo tempo que é moderna.
O ícone foi criado a partir do Q, e para diferenciá-lo desenhamos a base (a “perninha” da letra) inspirado em uma fatia de queijo. Colocamos o Q dentro de um círculo e pronto, surgiu um ícone fantástico.
Fizemos também várias texturas, inspirados em papel kraft, madeira e em frases geniais que remetem à tradição do queijo e ao seu significado, como por exemplo “juntar pessoas, o prazer de comer, o alimento das confraternizações”, “hum…um cafezinho com queijo”, “um cheiro, um beijo, um queijo”.
Tudo isso ajuda na criação de uma atmosfera especial, que conecta pessoas à empresa, tudo com muito sentimento, muita genuinidade.
Essas texturas foram aplicadas em todos os materiais, como caixinhas, papel de embrulho, etiquetas, sacolas e diversos tipos de embrulho para presente, com um resultado fabuloso.
No perfil fotográfico, priorizamos a madeira, que é uma referência rústica e rural, com um enquadramento especial nos queijos, com talheres refinados e flores, fortalecendo as características naturais e premium do produto.
Também criamos diversos brindes, como tábua de madeira, faquinhas e pegadores de queijos.