Solução
No início do projeto fomos buscar um ícone que é muito versátil na linguagem digital, o asterisco (*) que é tão usado em infinitas situações como apoio para códigos no desenvolvimento de sistemas e softwares. O ícone recebeu uma construção diferente, acrescentamos pequenos cortes e arredondamentos para que fosse a representação gráfica de um ser humano (cabeça, membros superiores e inferiores), fazendo referência ao homem vitruviano de Da Vinci.
Escolhemos uma tipografia que faz parte de um conjunto de fontes que vai do light até o bold, que apresenta cantos arredondados e transmite maciez na leitura, em complemento disso deixamos o lettering em caixa baixa, para humanizar a marca, aproximá-la do público e trazer essa conexão com o cliente e o publico interno.
Para a cor principal da marca trouxemos o azul que tem muita assertividade e faz menção a esse mundo da tecnologia, sendo assim a cor fica alinhada ao conceito do que a empresa se propõe a fazer para o mercado. Além disso, complementamos a paleta de cor para dar suporte na identidade visual da marca, e nesse caso veio o verde que remete a sustentabilidade, já que os projetos de programação precisam ser sustentáveis do ponto de vista humano, para poder atender as necessidades do cliente com eficiência. Já o amarelo é para enriquecer as ideias, que são capazes de gerar novas pesquisas, novos sites e novas referências, e o rosa que representa a sensibilidade, que é a forma que a Rebase lida com o projeto e com as pessoas, agregando ainda mais para o mercado tecnológico.
Para o pattern nos inspiramos nas formas e ícones usados para programação (linhas de códigos), e neste processo extraímos elementos que compõe esse cenário tecnológico, para assim a identidade visual poder traduzir bem a essência da marca.
A identidade verbal também ficou muito assertiva, com um tom amigável, gentil e com uma visão para o futuro, trazendo positividade e energias boas para essa entrega.
Todos os materiais que desenvolvemos no projeto de rebrading, vieram para trazer modernidade, leveza e a mentalidade de uma empresa conectada com a entrega e com o cliente, buscando se aproximar das pessoas, e é pensando nisso que toda a comunicação foi desenhada.
Para os uniformes e agasalhos, inserimos um pouco dessa essência, além da criação de brindes para que o público interno e externo possa se conectar ainda mais com a marca, que está apresentando-se como um novo modelo de empresa, que traz muita tecnologia e positividade.
E toda essa mentalidade moderna e conectada foi direcionada para as redes sociais, e nesse momento vamos atingir pontos de contatos importantes, principalmente para falar sobre a essência da empresa, para que ela conquiste o mundo com a sua mensagem e com o seu propósito.